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No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. As etapas do planejamento de vendas incluem determinação dos objetivos de vendas; estimativa de potenciais e previsão de vendas; determinação do tamanho da força de vendas; e determinação dos territórios e cotas dos vendedores.
Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. A CIM, devido ao fato de estimular a reflexão a respeito das formas pelas quais o cliente estabelece contato com a empresa e sobre como a empresa comunica seu posicionamento de marca, contribui para o desenvolvimento de brand equity e para o aumento das vendas.
Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. Devido ao fato de dificultar o foco do gestor em uma ação específica, a utilização da CIM é considerada menos vantajosa para a maximização da eficiência e da eficácia dos elementos promocionais utilizados pela empresa que a adoção de ações independentes do mix promocional.
Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. As vendas podem ser potencializadas por meio da combinação de ações, como a promoção de vendas para incentivar o consumo por exemplo, oferta de prêmios a clientes , e atividades promovidas pelas relações públicas por exemplo, organização de palestras informativas sobre produtos promocionais.
Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. Todos os treinamentos em vendas visam a mudança de orientação da empresa, que deixa de ser orientada para o produto e passa a ser orientada para o mercado, e a melhoria do relacionamento entre cliente e empresa.
Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. O sistema de motivação e remuneração de vendedores deve estar em consonância com os objetivos de marketing definidos pela empresa; esse sistema deve promover tanto a satisfação de motivações extrínsecas quanto a satisfação de motivações intrínsecas dos vendedores.
Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente.
A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. Um dos principais elementos de estratégia corporativa utilizados para conquistar e manter clientes consiste na gestão do relacionamento com cliente (CRM customer relationship management).
A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. O vendedor que apresenta determinado produto ao cliente mas não fecha o contrato de vendas neste primeiro contato não foi capaz de realizar uma venda pessoal.
A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. As vantagens do investimento na manutenção de clientes incluem a redução de custos de marketing e vendas, visto que, em geral, manter clientes custa menos que conquistá-los.
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