Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
A mala direta é um dos mais importantes meios de marketing de relacionamento no que se refere às necessidades da publicidade institucional. É também um dos instrumentos mais eficazes em função do baixo custo de sua produção e postagem, já que as parcerias com os Correios podem reduzir a zero o custo de envio.
No que se refere ao planejamento de mídia e a verba de marketing, julgue os itens a seguir.
A verba é um dos fatores que determina uma série de prioridades de marketing/mídia, inclusive decisões sobre quais as metas mais urgentes e quais as metas secundárias.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Quando o autor fala em merchandising escondido, ele está sendo redundante, pois toda ação de merchandising é uma ação publicitária feita em segredo.
Baseando-se no Mix de Marketing de Comunicação assinale a questão que apresenta corretamente as cinco ferramentas promocionais:
Propaganda, Promoção de Vendas, Equipe de Vendas, Marketing Direto e Outdoor.
Relações Públicas e Publicidade, Marketing Direto, Promoção de Vendas, Feiras e Catálogos.
Propaganda, Preço, Praça, Relações Públicas e Promoção de Vendas.
Jornal, Propaganda, Preço, Promoção de Vendas e Feiras.
Propaganda, Promoção de Vendas, Relações Públicas e Publicidade, Equipe de Vendas e Marketing Direto.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Merchandising social pode ser compreendido como a veiculação de mensagens de cunho social, inserida em cenas de determinados programas de televisão e rádio, sem caráter comercial ou político.
Assinale a opção correta.
A Promoção de Vendas é um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, projetadas para estimular a compra mais rápida ou em maior quantidade de produtos ou serviços específicos, pelo consumidor ou pelo comércio.
As ferramentas de Promoção de Vendas são utilizadas pela minoria das organizações devido ao seu alto custo e pouca efetividade a longo prazo.
As ferramentas de Promoção de Vendas possuem objetivo único e geral para todo produto ou serviço.
As Promoções de Venda não geram resultados mais rápidos e mais fáceis de avaliar do que a Propaganda.
Os compradores fiéis a uma marca tendem a modificar seus padrões de compra devido a uma promoção competitiva.
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
A atividade de promoção de vendas é uma técnica que visa aumentar a venda de determinados produtos aos seus revendedores.
Tendo por base essa nova forma de orientação do Marketing Societal ora denominada de Marketing Social, podemos afirmar como verdadeiras as seguintes afirmativas:
1, 2 e 3.
1, 3 e 4.
2, 3 e 5.
2, 4 e 5.
1, 4 e 5.
Julgue os itens a seguir.
O composto de marketing, ou mix de marketing, pode ser definido como o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo.
Julgue os itens a seguir.
Os famosos 4 Ps do marketing são: planejamento, produto, preço e praça.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...