Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.

A mala direta é um dos mais importantes meios de marketing de relacionamento no que se refere às necessidades da publicidade institucional. É também um dos instrumentos mais eficazes em função do baixo custo de sua produção e postagem, já que as parcerias com os Correios podem reduzir a zero o custo de envio.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao planejamento de mídia e a verba de marketing, julgue os itens a seguir.

A verba é um dos fatores que determina uma série de prioridades de marketing/mídia, inclusive decisões sobre quais as metas mais urgentes e quais as metas secundárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Quando o autor fala em “merchandising escondido”, ele está sendo redundante, pois toda ação de merchandising é uma ação publicitária feita em segredo.

  • E. Errado
  • C. Certo

Baseando-se no Mix de Marketing de Comunicação assinale a questão que apresenta corretamente as cinco ferramentas promocionais:

  • A.

    Propaganda, Promoção de Vendas, Equipe de Vendas, Marketing Direto e Outdoor.

  • B.

    Relações Públicas e Publicidade, Marketing Direto, Promoção de Vendas, Feiras e Catálogos.

  • C.

    Propaganda, Preço, Praça, Relações Públicas e Promoção de Vendas.

  • D.

    Jornal, Propaganda, Preço, Promoção de Vendas e Feiras.

  • E.

    Propaganda, Promoção de Vendas, Relações Públicas e Publicidade, Equipe de Vendas e Marketing Direto.

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Merchandising social pode ser compreendido como a veiculação de mensagens de cunho social, inserida em cenas de determinados programas de televisão e rádio, sem caráter comercial ou político.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correta.

  • A.

    A Promoção de Vendas é um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, projetadas para estimular a compra mais rápida ou em maior quantidade de produtos ou serviços específicos, pelo consumidor ou pelo comércio.

  • B.

    As ferramentas de Promoção de Vendas são utilizadas pela minoria das organizações devido ao seu alto custo e pouca efetividade a longo prazo.

  • C.

    As ferramentas de Promoção de Vendas possuem objetivo único e geral para todo produto ou serviço.

  • D.

    As Promoções de Venda não geram resultados mais rápidos e mais fáceis de avaliar do que a Propaganda.

  • E.

    Os compradores fiéis a uma marca tendem a modificar seus padrões de compra devido a uma promoção competitiva.

Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.

A atividade de promoção de vendas é uma técnica que visa aumentar a venda de determinados produtos aos seus revendedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo por base essa nova forma de orientação do Marketing Societal ora denominada de Marketing Social, podemos afirmar como verdadeiras as seguintes afirmativas:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    1, 3 e 4.

  • C.

    2, 3 e 5.

  • D.

    2, 4 e 5.

  • E.

    1, 4 e 5.

Julgue os itens a seguir.

O composto de marketing, ou mix de marketing, pode ser definido como o grupo de variáveis controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no mercado-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir.

Os famosos 4 Ps do marketing são: planejamento, produto, preço e praça.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...