Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

O público-alvo corresponde ao segmento do público que é comprador, contratante ou usuário de um produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

A publicidade é útil ao marketing institucional porque auxilia a atingir qualquer objetivo de comunicação, inclusive descrever avanços de pesquisa, informar novas políticas públicas, oferecer reconhecimento a funcionários e relatar desempenhos financeiros, entre outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

Na observação participante, o estudo de reações, atitudes e comportamentos identificados pelo pesquisador depende do seu diálogo com as pessoas observadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

O método experimental pode ser exemplificado pelo registro de observações e opiniões a partir do uso experimental de uma mensagem publicitária ou de um novo veículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

A amostra é o subconjunto ou parte representativa de um todo ou de uma população, com base na qual se pressupõem as melhores qualidades dessa população.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir.

A amostragem refere-se ao ato ou ao processo de seleção e escolha dos elementos que irão constituir uma amostra, e que serão considerados, para efeito de pesquisa, como representantes do conjunto da população à qual pertencem.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

Comunicação interna, comunicação institucional e comunicação de marketing são sinônimos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

O marketing institucional tem como objetivo maior a promoção para a venda de produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...