Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A mala direta, como recurso de publicidade, é mais usada pelo marketing direto ou de relacionamento, uma vez que é um tipo de mídia cuja mensagem é enviada por correio ou distribuída diretamente às pessoas por meio de portadores.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Um dos grandes problemas do profissional de comunicação é procurar sempre evitar a formação de uma imagem corporativa que seja uma repetição da imagem da marca da instituição. Esse problema é mais sentido no trabalho de comunicação com ONGs e com órgãos do governo.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
As mensagens publicitárias agem sobre os públicos, informando, argumentando e comparando tanto de forma lógica e racional quanto subjetiva e emocional.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
O marketing direto confunde-se com as técnicas de relações públicas na medida em que sua função é o estabelecimento e a manutenção de um fluxo de comunicação entre uma instituição ou empresa (pública ou privada) com todos os seus públicos de relacionamento consumidores e fornecedores de opinião pública, veículos de comunicação e comunidade em geral.
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.
Órgãos e empresas do governo e instituições sem fins lucrativos não precisam de publicidade, já que podem contar com a boa vontade dos veículos e usar a mídia espontânea.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
vO processo de compra do consumidor apenas se inicia quando uma pessoa reconhece uma necessidade ou desejo insatisfeito.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
O reconhecimento da necessidade pelo consumidor deriva de estímulos internos e independe de fatores externos.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A maioria dos consumidores pensa muito pouco na compra depois que ela foi concluída. Por isso, torna-se irrelevante para os profissionais de marketing desenvolverem algum método para tranqüilizar os consumidores sobre o acerto de sua decisão após a compra, mesmo porque a venda já foi feita.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A tomada de decisão de compra rotineira ocorre geralmente na compra de produtos muito significativos para os consumidores enquanto que a de decisão extensiva ocorre geralmente na compra de produtos baratos e conhecidos por grande parte dos consumidores. No entanto, a disponibilidade do produto é muito importante para influenciar a tomada de decisões, tanto na compra rotineira quanto na extensiva.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
Os varejistas dedicam boa parte de tempo e esforço projetando a atmosfera de sua loja, buscando despertar os sentidos com as vitrines, com o odor do ambiente, com a melodia adequada, e até com amostras dos produtos a serem vendidos. Todo este arsenal é estruturado devido à relevante influência situacional nos comportamentos de compra.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...