Lista completa de Questões sobre Opinião Pública para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação.
Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação
Comunicação Social - Opinião Pública - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Para a cientista política Elisabeth Noelle-Neuman (1916-2010), a pressão crescente sentida pelo indivíduo que, por isso, deixa de manifestar sua opinião por se acreditar em minoria recebe o nome de
A pesquisa de opinião pública é uma ferramenta eficaz para identificar problemas, buscar soluções e detectar com precisão posições e tendências dos diversos segmentos sociais. Assinale a alternativa que indica o tipo de método que se caracteriza por estudos aprofundados e detalhados, aplicados tanto em campanhas políticas como na construção da imagem de gestores públicos ou em abordagens de tendências sociais em geral.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. Embora em um crowdsourcing não se expresse unanimidade, os dados obtidos por esse programa refletem a opinião da maioria de seus usuários, sendo, portanto, um meio de pesquisa de opinião dirigida ao público-alvo da instituição.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. O crowdsourcing, plataformas que permitem a organização e a colaboração informal e espontânea de informações acerca de determinado assunto por seus usuários, pode ser empregado como instrumento de estudo em pesquisas qualitativas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito aos métodos de pesquisa de opinião e de mercado, julgue os itens a seguir. Caso se utilize o método do grupo focal em uma pesquisa qualitativa, deve-se considerar a teoria das representações sociais, que se caracteriza pela representação do objeto por uma relação de simbolização e de interpretação.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. As vantagens da entrevista em profundidade em relação às discussões em grupo incluem as possibilidades de identificar as motivações subjacentes de um tema e atribuições diretas das respostas aos entrevistados.
Sobre opinião pública, análise, pesquisa e estudo, analise as assertivas abaixo.
I. A opinião de um grupo é a opinião pública, pois se forma a partir de informações que um grupo impactado forma sua opinião.
II. As pesquisas de opinião são a melhor maneira de saber o que pensa a população a respeito das questões coletivas.
III. A opinião pública está relacionada a um fenômeno social que pode ser de caráter político ou não. É um pouco mais que uma simples soma de opiniões, sendo influenciada por um sistema social e pelos veículos de comunicação.
É correto o que se afirma em
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
A opinião torna-se pública ao ser manifestada.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
Os meios de comunicação em massa interferem na formação e no desenvolvimento da opinião pública.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...