Lista completa de Questões sobre Pesquisa em Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das pesquisas de opinião qualitativas e quantitativas, julgue os itens subsequentes. Na elaboração de um questionário de pesquisa qualitativa, é preciso levar em consideração os objetivos da pesquisa, a relação conceito/item e a relação público alvo/amostra.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das pesquisas de opinião qualitativas e quantitativas, julgue os itens subsequentes. Pesquisas sobre os níveis de satisfação dos clientes constituem uma das maiores prioridades de gestão nas empresas comprometidas com a qualidade de seus produtos e serviços e, por conseguinte, com os resultados alcançados junto a seus clientes.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das pesquisas de opinião qualitativas e quantitativas, julgue os itens subsequentes. A pesquisa quantitativa é apropriada quando não existe a possibilidade de medidas quantificáveis de variáveis e inferências a partir de amostras de uma população.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. A pesquisa em comunicação teve origem no século XX, a partir da contribuição de outras áreas do conhecimento, como sociologia e psicologia.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. Marshall McLuhan foi um eminente pesquisador da área da comunicação que se destacou por ressaltar a importância do impacto dos meios de comunicação na sociedade moderna, tema que até então era pouco contemplado pela pesquisa na área.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. A atuação da mídia na formação da opinião pública é limitada, já que o processo de agendamento do público acontece na relação entre os próprios indivíduos, sem necessidade de intermediação.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. A expressão comunicação pública tem múltiplos significados podendo até ser identificada, por muitos pesquisadores, como comunicação governamental e comunicação política.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. No Brasil, o debate sobre comunicação pública tem buscado conceituá-la como o fluxo linear de informação que parte do governo para os cidadãos.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de planejamento e avaliação em comunicação organizacional, julgue os itens a seguir. Com relação à avaliação, recomenda-se que sua realização seja evitada nas etapas intermediárias do processo de execução das ações e feita no final do trabalho, quando é possível avaliar de forma mais eficaz os resultados.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir do texto apresentado, julgue os itens a seguir.
O material publicado caracteriza-se como dossiê porque expõe textos informativos sobre um único tema, os quais são complementados por boxes, mapas e gráficos.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...