Lista completa de Questões sobre Pesquisa em Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No contexto da comunicação nas organizações, a manutenção da imagem corporativa se destaca como importante instrumento de vantagem competitiva. Nesse sentido, a ferramenta mais indicada para avaliar e mensurar a imagem corporativa de uma organização é o(a)
clipping.
enquete.
pesquisa de hemerografia.
pesquisa de mercado.
pesquisa de tendências sociais.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A questão quem diz o quê a quem, por que canal e com quais efeitos fornece um mapeamento para a pesquisa em comunicação social e sugere, entre outros, análises de conteúdo, controle e efeitos.
O desenvolvimento das pesquisas sobre comunicação levou a um reconhecimento do papel do receptor. A corrente teórica que se enquadra nesse ponto de vista é
teoria crítica, pela ênfase na dialética negativa da indústria cultural.
teoria hipodérmica, por verificar como os meios influenciam os indivíduos.
Escola de Frankfurt, pela preocupação com o efeito da mídia sobre o receptor.
estruturalismo, por buscar no receptor a origem da estrutura social.
estudos culturais, pela negação da passividade da audiência.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A entrevista estruturada é uma técnica de coleta que trabalha com perguntas pré-formuladas que não impõem nenhuma visão da realidade.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A técnica de grupo focal possibilita a obtenção de dados qualitativos.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Para determinar quais variáveis serão usadas, o pesquisador deve basear-se na pergunta da pesquisa e na hipótese.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O gestor da comunicação em uma organização deve formular estratégias de relacionamento com diferentes stakeholders, entre eles, os colabores e seus familiares. A respeito da comunicação interna e das ferramentas utilizadas para sua execução, julgue os itens subsequentes.
As pesquisas de clima são valiosos instrumentos para auferir de que maneira o público interno incorpora e reproduz os valores culturais da organização, além de prospectarem informações que poderão ser utilizadas na formatação de canais mais eficientes de comunicação interna.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
Quanto mais homogênea a população pesquisada, menor é o erro amostral e, consequentemente, maior o nível de confiança.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
As pesquisas de opinião são capazes de retratar tendências, mas não podem ser tomadas como a própria opinião pública.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.
Não havendo restrições quanto aos procedimentos metodológicos adotados, a única forma de se contestar uma pesquisa de opinião é por meio da realização de outra pesquisa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...