Questões sobre Produção Gráfica

Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Cada vez mais utilizada pelos veículos de comunicação para criar o aspecto visual da informação, a infografia envolve um conceito moderno, em que se aliam imagem e texto para oferecer ao leitor a melhor percepção do assunto tratado. O termo infográfico vem do inglês informational graphics e o seu uso revolucionou o layout das páginas dos jornais, revistas e sites. (Fonte: http://www.abi.org).

Analisando o infográfico como um recurso jornalístico pode-se afirmar que

  • a.

    não podemos considerar a infografia como um recurso jornalístico, mas apenas um meio de ilustrar dados que poderiam ser facilmente reportados por charges.

  • b.

    a idéia da infografia no jornalismo não precisa estar relacionada com a pauta. As rotinas diárias já incluem a infografia como opção jornalística, da mesma forma que a fotografia.

  • c.

    a redundância da informação é uma das principais características desse aplicativo, ou seja, deve-se primar por repetir de forma ilustrativa exatamente o que a matéria está dizendo.

  • d.

    como as fotos são iguais no mundo inteiro, em razão da distribuição das agências, o infográfico também oferece essa possibilidade, promovendo assim um barateamento do jornal.

  • e.

    são formas de representar informações técnicas que devem ser sobretudo atrativas e transmitidas ao leitor em pouco tempo e espaço. Um bom infográfico, além de ser bem produzido, deve responder às tradicionais perguntas do lead.

O manual de identidade visual da empresa tem como

  • A. funções padronizar e informar a aplicação correta da marca.
  • B. função orientar a criação do anúncio.
  • C. função indicar a diagramação do broadside.
  • D. função aplicar apenas a marca da empresa em cartão de visita.
  • E. função produzir um único folheto de comunicação da empresa.

Nome, símbolo gráfico, logotipo, ou combinação desses elementos, utilizados para identificar produtos ou serviços de um fornecedor/vendedor e diferenciá-los dos demais concorrentes, refere-se ao conceito de

  • A. layout.
  • B. campanha.
  • C. storyboard.
  • D. anúncio de revista.
  • E. marca.

O princípio da criação é um só. O modo de fazer em nada difere da criação de um anúncio. Não se pode esquecer apenas que, em quase 100% dos casos, a comunicação com o público se dará no local em que ele poderá definirse pela compra.

A peça visual gráfica à qual refere-se o texto é

  • A. o cartaz.
  • B. o storyboard.
  • C. o broadside.
  • D. a trilha.
  • E. o boneco.

O designer gráfico brasileiro que criou e reformulou marcas de empresas como Itaú, Metal Leve, Klabin, Elevadores Atlas, Cofap, Coqueiro, Equipesca é

  • A. Rafic Farah.
  • B. Guto Lacaz.
  • C. Alexandre Wollner.
  • D. Ruben Martins.
  • E. Cláudio Ferlauto.

A tipografia é um fator importante na padronização visual do logotipo e também é uma comunicação visual da empresa, do produto ou serviço. A peça visual gráfica em que há essa estandardização é o

  • A. briefing de criação.
  • B. manual de identidade visual.
  • C. folheto promocional.
  • D. storyboard
  • E. material de ponto de venda.

Depois de minha primeira visita às obras do Centro, os estudos da marca que eu vinha desenvolvendo, foram para o lixo. Permaneceram na minha visão as belíssimas estruturas. A partir dessas estruturas criei a marca e o logotipo.

Este trecho é de um depoimento da designer gráfico que criou a marca do Centro Cultural São Paulo, que foi

  • A. Moema Cavalcanti.
  • B. Fernanda Martins.
  • C. Priscila Farias.
  • D. Emilie Chamie.
  • E. Lina Bo Bardi.

Não fuja muito dos formatos tradicionais; 9x5 centímetros ou 9,5x5,5 centímetros, pois, nessas medidas, são fáceis de carregar na carteira.

A peça visual gráfica referida é

  • A. o blimp.
  • B. o papel carta.
  • C. a etiqueta.
  • D. o brinde.
  • E. o cartão de visita.

É planejado nos formatos de 21x29,7, 21x29 ou 21x28 centímetros; todos esses formatos possibilitarão aproveitamento de papel no momento da impressão.

A peça visual gráfica com os formatos referidos é o

  • A. envelope ofício.
  • B. papel-carta.
  • C. sketch.
  • D. storyboard.
  • E. cartão de visita.

Como capista, ela diz que não consegue pensar em algo sem um texto e, para isso, gosta das fontes tipográficas simples que como diz, funcionam, como a Garamond, Bodoni ou Futura.

Este trecho refere-se à designer gráfico que já fez mais de 800 capas de livros, que é

  • A. Fernanda Sarmento.
  • B. Adélia Borges.
  • C. Fernanda Martins.
  • D. Moema Cavalcanti.
  • E. Emilie Chamie.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...