Questões sobre Produção Gráfica

Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Preto

  • A.

    vazio;

  • B.

    sem caráter;

  • C.

    pesado, duro;

  • D.

    calor.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Branco:

  • A.

    limpo, luz;

  • B.

    confiança;

  • C.

    distância;

  • D.

    não objetivo.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Marrom:

  • A.

    sem vida, sem caráter;

  • B.

    pesado, duro;

  • C.

    confiança, conforto;

  • D.

    calor

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Cinza:

  • A.

    frio;

  • B.

    sem vida;

  • C.

    calmante;

  • D.

    excitante;

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Violeta:

  • A.

    duplo sentido;

  • B.

    confiança, conforto;

  • C.

    luz;

  • D.

    vazio.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Laranja:

  • A.

    excitante;

  • B.

    energia, calor;

  • C.

    divertido;

  • D.

    calma.

Ao fazer slides (utilizáveis como apresentação de tela) devemos observar:

Quanto ao volume de texto:

  • A.

    No máximo 11 linhas informativas;

  • B.

    No máximo 10 linhas informativas;

  • C.

    No máximo 9 linhas informativas;

  • D.

    No máximo 8 linhas informativas.

Quanto às palavras:

  • A.

    No máximo 6 palavras por linha;

  • B.

    No máximo 7 palavras por linha;

  • C.

    No máximo 8 palavras por linha;

  • D.

    No máximo 9 palavras por linha.

Quanto ao tamanho da letra:

  • A.

    No mínimo 18 pt;

  • B.

    No mínimo 20 pt;

  • C.

    No mínimo 24 pt;

  • D.

    No mínimo 30 pt.

Quanto ao espaço entre linhas:

  • A.

    No mínimo 1,5;

  • B.

    No mínimo duplo;

  • C.

    No mínimo 2,5;

  • D.

    No mínimo 3,0.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...