Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Identidade corresponde a manifestações concretas ou significativas da realidade de uma empresa, como nome, marca, missão, visão.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O conceito de reputação corporativa não está vinculado aos resultados obtidos nem aos valores gerados, mas, sim, à opinião dos stakeholders.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
É consenso entre os autores que reputação é algo que não se pode medir nem quantificar.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Um release é um informativo sobre determinada ação ou fato que uma empresa quer e acha importante divulgar, e seu objetivo é enviar o máximo possível de informações a fim de informar com detalhes o veículo ou o jornalista.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no release acima, julgue os itens a seguir.
O título do release é correto, pois aponta os benefícios do trabalho da empresa de saneamento do estado para a população.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
Os organizadores de eventos dos Estados Unidos criaram uma recepção que mistura café da manhã com almoço, servido em estilo buffet, com a finalidade de promover uma ideia ou produto a um grupo de pessoas. Em geral essa refeição acontece entre dez e quatorze horas. O nome desse evento é
Happy Hour.
Brunch.
Coffee-break.
Breakfast.
Coktail.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no release acima, julgue os itens a seguir.
O lide do release em apreço expressa com clareza a importância dos dados divulgados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
O evento que trata da apresentação profunda de um tema (cerca de 60 minutos) por uma pessoa especialista no assunto, que dá oportunidade à audiência para perguntas, é chamado de
Mesa Redonda.
Workshop.
Painel.
Seminário.
Palestra.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir das informações apresentadas nos fragmentos de textos acima, julgue os itens a seguir.
Ao veicular comunicado oficial pela televisão, informando a população acerca da abertura de postos de trabalho, ou de saúde, a organização está praticando publicidade institucional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens.
Informar permanentemente os públicos sobre a atuação das organizações é uma atividade de comunicação voltada para a transparência nas relações instituição-sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...