Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para Gaudêncio Torquato, a comunicação organizacional envolve pesquisas, estratégicas, políticas, normas, processos, métodos, canais, planos e projetos que devem refletir a cultura organizacional e a identidade institucional. Nesse sentido, defende a existência, nas organizações, de uma área de comunicação que integre o jornalismo, as relações públicas, a publicidade, o marketing e um setor de prospecção, seleção, tratamento e armazenamento de informações. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Prospecção é pesquisa, sondagem, avaliação que permite a coleta, a classificação e o armazenamento de informações que serão utilizadas pela comunicação organizacional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
Para que a divulgação de uma informação estratégica para determinada organização seja bem sucedida, o assessor de imprensa deve estar atento aos prazos de cada veículo jornalístico, devendo mandar a informação com a maior antecedência possível para as redações que escolher, já que a antecipação é o principal aspecto a ser considerado para a inserção de notícias na mídia externa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
as informações produzidas por uma assessoria de imprensa não precisam ter o chamado gancho jornalístico, pois o que atrai o interesse dos jornalistas de mídias externas é a importância da instituição ou das fontes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a assessoria de imprensa.
Tendo em vista a atual organização dos veículos jornalísticos no Brasil, uma entrevista-coletiva com o presidente de determinada organização deve ser marcada sempre para o final da tarde, independentemente dos veículos convidados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens, acerca dos métodos e técnicas de pesquisa relativos ao jornalismo.
A análise quantitativa de noticiário por assessores de imprensa, a partir de categorias temáticas determinadas, é um exemplo de pesquisa experimental interpretativa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
Os portais corporativos geralmente não divulgam o conteúdo das publicações jornalísticas empresariais, pois isso seria considerado um furo publicado pela própria assessoria da instituição.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
A nota oficial, que pode ser usada quando o assunto exige uma declaração, esclarecimento ou posição oficial da fonte, pode ser veiculada como matéria paga ou não. Cada vez mais, as assessorias têm optado por publicar a nota oficial no sítio ou portal da instituição na Internet.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Jorge é assessor de imprensa e reconhece que há problemas para o bom exercício de sua atividade, dentre os quais NÃO se inclui a
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
No caso de entrevistas de rádio ou televisão, é essencial que o assessor de imprensa prepare as fontes da instituição, avisando-as que o material será gravado. Se for possível, o assessor deve escolher, entre as fontes, aquelas com boa expressão oral e, caso exista apenas uma fonte, deve orientála sobre as informações principais que os jornalistas precisam e sobre o tempo que deve durar a entrevista.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Uma empresa do mercado financeiro contratou os serviços de uma assessoria de imprensa. O profissional encarregado esclareceu à direção da empresa as funções do serviço, dentre as quais NÃO deve constar a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...