Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Publicado pela primeira vez em 1964, Os meios de comunicação como extensão do homem, de Marshall Mcluhan, é um clássico da crítica à comunicação de massa. O livro lança as bases para uma reflexão sobre uma sociedade onde a tecnologia já pode ser percebida como extensão do homem. Ao comentar as rupturas e transformações de seu tempo, Mcluhan dedica um capítulo inteiro do livro a uma publicação que, segundo o autor, se destacava por uma estética que misturava elementos da fotografia, do cinema e do rádio. Qual era o título dessa publicação?
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Às vezes, quando descubro que não escrevi uma única frase depois de ter rabiscado páginas e páginas, me jogo na cama e fico ali, aturdido, atolado num pântano de desespero, odiando-me e culpando-me por esse orgulho louco que me faz choramingar por uma quimera. Um quarto de hora depois, tudo mudou; meu coração está cheio de júbilo. (Apud FLAUBERT, G., in NACHMANOVITCH, S., 2007).
O trecho acima nos revela uma das fases do processo criativo. Esta fase é a(o):Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Esta etapa é, para o processo de criação, força motriz que ativa o raciocínio. Segundo os autores, a busca para instaurar a harmonia e aliviar o sujeito da angústia é que incita a mente a encontrar soluções. Tanto é assim que Duailibi e Simonsen (2008) defendem que para ocorrer a criação a pessoa deve ser inicialmente perturbada e frustrada por um:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Explica que as formas de ação social são irredutíveis a outra coisa que não elas mesmas, pois são dependentes do significado que os indivíduos lhes dão. Para ele, a causalidade, nas ciências sociais, não pode ser entendida como uma mera sucessão de acontecimentos, pois tem de lhe ser adicionada a compreensão, que consiste na interpretação do significado que os homens dão às suas ações. Referimo-nos a um importante autor das teorias de comunicação:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A reciclagem cultural, um dos pilares da comunicação de massa, contribui para o estabelecimento de equilíbrio entre a novidade que está sendo apresentada e a identidade do expectador.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A modernidade, marcada pela fragmentação do discurso, caracteriza-se pela combinação ilimitada de signos, modelos e sistemas bem como pelo desmembramento da estrutura das chamadas grandes narrativas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. O enquadramento de um indivíduo ou uma situação dentro de um estereótipo pode ser entendido como uma necessidade prática da produção da notícia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem. Para Edgard Morin, a cultura de massa é construída a partir de variações sobre o mesmo tema, os chamados clichês da indústria cultural.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
De acordo com a sequência da cognição, no reconhecimento e na interpretação de uma marca, o cérebro reconhece e memoriza primeiramente as cores; em seguida, a forma e o conteúdo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
A marca da AEG foi concebida por Peter Behrens na Escola de Ulm.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...