Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A teoria matemática da comunicação representa uma crítica ao conceito de sociedade de massa, entendida como um conjunto homogêneo de indivíduos indiferenciáveis, imersos no anonimato e condenados ao isolamento e à alienação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os critérios de noticiabilidade, fatores de interesse da notícia ou valores-notícia são a chave para se compreender por que alguns fatos viram notícia e outros não. Com relação à teoria do jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Os valores-notícia visam colocar alguma ordem na imprevisibilidade dos fatos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
O sistema geral de comunicação desenvolvido por Shannon e Weaver foi originalmente um modelo humanista. Os conceitos foram rapidamente apropriados à formulação de modelos diálogos de comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os critérios de noticiabilidade, fatores de interesse da notícia ou valores-notícia são a chave para se compreender por que alguns fatos viram notícia e outros não. Com relação à teoria do jornalismo, julgue os itens subsequentes.
Os critérios de noticiabilidade permitem ao jornalista exercer seu poder de gatekeeper, ao escolher os fatos que vão transformar-se em notícia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com o conceito de sociedade do espetáculo, de Guy Debord, julgue os itens seguintes.
O sentido da mensagem e os efeitos que ele provoca decorrem da interação entre o texto, a imagem ou o som e o papel assumido pela audiência.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A reação de um receptor após decodificar e interpretar uma mensagem é também chamada de feedback.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com o conceito de sociedade do espetáculo, de Guy Debord, julgue os itens seguintes.
Para a sociedade do espetáculo, vale o que a mídia elege como bom. Sob formas diversas como o jornalismo, a propaganda e o entretenimento , o espetáculo nutre-se da cultura das aparências e de mecanismos de identificação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
O conjunto de concepções da Escola de Frankfurt, que tem em Horkheimer um de seus principais teóricos, é também chamado de teoria crítica da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com o conceito de sociedade do espetáculo, de Guy Debord, julgue os itens seguintes.
O recente resgate de mineiros chilenos transformou-se em mercadoria explorada tanto pelas autoridades, quanto pelas empresas envolvidas na perfuração do túnel e, ainda, pela indústria de notícias.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
O significado conotativo de uma comunicação é dado por associação, enquanto o significado denotativo caracteriza a definição explícita de um termo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...