Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A introdução da notícia de modo vago, impreciso e generalista é uma prática textual jornalística que se deve evitar. Esta prática é conhecida como:
descrição da matéria.
nariz-de-cera.
notícia antecipada.
cavalo de Tróia.
lide em cascata.
Informação, originalmente não destinada à divulgação pública, que o jornalista conhece e publica chama-se:
off the record.
bastidores.
vazamento.
segredo.
barriga.
Na área de marketing, convencionou-se chamar de quatro Ps:
I - processo;
II - produto;
III - projeto;
IV - preço;
V - planejamento;
VI - promoção;
VII- praça.
Estão corretos os itens:
I, II, V e VI, apenas.
II, III, VI e VII, apenas.
II, IV, VI e VII, apenas.
III, IV, VI e VII, apenas.
IV, V, VI e VII, apenas.
Segundo a classificação de Gruning e Hunt, encontrada em Kunsch (1997), o modelo "simétrico de duas mãos" das relações públicas caracteriza-se por:
administrar conflitos e atender bem a públicos estratégicos.
desenvolver mensagens persuasivas e manipuladoras.
disseminar informações relativamente objetivas por meio da mídia.
publicar notícias sobre organizações e despertar a atenção da mídia.
fazer a imagem da empresa com notícias positivas.
Em relação ao produto anunciado, a publicidade enfatiza e exibe um mundo perfeito e ideal. Para isso, utiliza estratégias discursivas de:
manipulação.
diferenciação.
convencimento.
retórica.
sedução.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...