Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.

Mix de comunicação é o conjunto de ferramentas de marketing, os chamados 4Ps ― produto, preço, praça e promoção―, que a organização utiliza para atingir seus objetivos de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.

Cabe ao profissional de marketing entender as necessidades, desejos e demandas do mercado-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que a aplicação prática do projeto de design de uma publicação é denominada diagramação, julgue os itens que se seguem.

O texto com alinhamento centralizado é considerado estático, convencional e conservador, e seu uso é mais efetivo em parágrafos pequenos, como em convites, títulos de páginas, certificados e diplomas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem.

Marketing interativo se refere à habilidade dos funcionários em servir ao cliente da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.

O conceito de indústria cultural foi criado durante a Segunda Grande Guerra no contexto dos estudos que buscavam compreender como a comunicação de massa estava ligada ao processo histórico capitalista.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.

Entre outros elementos, o termo indústria cultural refere-se ao processo de conversão da cultura em mercadoria, ocorrido no início do século XX, e designa prática social em que a produção cultural e intelectual é orientada pela possibilidade de consumo no mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.

A propaganda institucional empregada na área de relações públicas possibilita às empresas manifestar seus interesses diante de determinados públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.

O fato de as relações públicas fornecerem informações mais amplas, mediante textos, meios de divulgação ou entrevistas, propicia maior credibilidade junto ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Um congresso é um encontro com grande número de especialistas e interessados no mesmo tema e possui caráter deliberativo, ou seja, os delegados debatem temas e propostas organizadas em teses ou por grupos de discussão e depois votam participando efetivamente das decisões tomadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.

De acordo com o perfil desejado do profissional em comunicação, o papel a ser desempenhado pelo assessor de imprensa pressupõe que esse profissional tenha o entendimento acerca da administração de conflitos, sejam quais forem. Porém, o profissional não necessita entender os diversos públicos das redes de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...