Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Os hiperlinks devem ser evitados nos textos para a Internet: eles geram desconfiança por parte do leitor.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.
Com base nos estudos de newsmaking, é possível afirmar que a noticiabilidade está ligada às estruturas rotineiras de produção jornalística e à cultura profissional dos jornalistas.
No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o critério substancial, o diferencial da marca não pode ser facilmente copiável pelos concorrentes.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do conjunto de técnicas e procedimentos específicos para a atividade de redação jornalística, julgue os próximos itens.
A técnica descritiva é a base de maior parte do conteúdo de um jornal e tem como característica ser factual e gerar impacto.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.
O agendamento pressupõe que os meios de comunicação influenciam o receptor em curto prazo, à semelhança da teoria hipodérmica.
No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.
A demografia configura-se como a base tradicional de segmentação de mercado.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do conjunto de técnicas e procedimentos específicos para a atividade de redação jornalística, julgue os próximos itens.
O texto jornalístico baseia-se, essencialmente, na descrição, nas citações, na análise e na opinião. O enunciado jornalístico pode ser descritivo, analítico ou opinativo, sendo esta última categoria função do editor chefe.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.
Por meio do agendamento entende-se como a agenda de temas da mídia tende a influenciar a agenda social, impondo o que os indivíduos vão pensar a longo prazo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
A depender do contexto, a entrevista poderá ser classificada como uma técnica de apuração ou um gênero textual.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando o modelo de notícia acima e os critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens subsequentes.
Na redação da matéria em tela, o repórter fez uso de uma fonte independente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...