Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.
O conceito de indústria cultural é pertinente para o entendimento das várias teorias da comunicação, entre elas, inclusive, a teoria da informação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.
O conceito de indústria cultural foi desenvolvido no âmbito da teoria crítica, proposta pela escola de Chicago, e constituiu-se em uma forma de denominar as empresas de comunicação.
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
Escalas atitudinais são usadas em coleta de dados primários via observação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital de uma organização deve estar necessariamente relacionada ao plano estratégico de comunicação global da organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.
O agendamento pressupõe um fluxo descontínuo de informações que gera na memória dos indivíduos o chamado "efeito de enciclopédia".
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
A coleta de dados via scanner é uma técnica de observação utilizada pelo varejo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. Imagem organizacional é o mesmo que identidade corporativa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.
De acordo com a perspectiva dos estudos culturais ingleses, os meios de comunicação agem como elementos ativos nas construções culturais coletivas, mas também são influenciados pelo público de forma dinâmica.
No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.
O ponto de diferença refere-se à superioridade de uma marca em relação a outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...