Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.

O conceito de indústria cultural é pertinente para o entendimento das várias teorias da comunicação, entre elas, inclusive, a teoria da informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.

O conceito de indústria cultural foi desenvolvido no âmbito da teoria crítica, proposta pela escola de Chicago, e constituiu-se em uma forma de denominar as empresas de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.

Escalas atitudinais são usadas em coleta de dados primários via observação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital de uma organização deve estar necessariamente relacionada ao plano estratégico de comunicação global da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.

O agendamento pressupõe um fluxo descontínuo de informações que gera na memória dos indivíduos o chamado "efeito de enciclopédia".

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.

A coleta de dados via scanner é uma técnica de observação utilizada pelo varejo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. Imagem organizacional é o mesmo que identidade corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens subsequentes.

De acordo com a perspectiva dos estudos culturais ingleses, os meios de comunicação agem como elementos ativos nas construções culturais coletivas, mas também são influenciados pelo público de forma dinâmica.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.

O ponto de diferença refere-se à superioridade de uma marca em relação a outras.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...