Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da decupagem e organização de material gravado, julgue os itens subsequentes.
A decupagem é a última etapa do processo de edição.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A construção do texto radiofônico requer elementos como tempo, dinâmica, melodia, sons complementares, voz humana e linguagem do comunicador. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O tempo refere-se à velocidade da fala. Um texto conciso tem, em média, de seis a oito linhas, de 72 toques.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que versam sobre a classificação de formatos para a transmissão de informação em rádio.
Flash é o formato apropriado para divulgar um acontecimento importante, em função da oportunidade; não faz parte de um programa específico e não é pormenorizado, mas informativo e curto.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
O comprometimento do assessor de imprensa com a verdade factual constitui estratégia para assegurar a credibilidade do material fornecido aos meios de comunicação.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e envolve os vários setores da organização e as formas como se relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A obtenção, pela organização, de algum tipo de benefício ou vantagem justifica a prática de responsabilidade social.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A TV Cultura/Fundação Padre Anchieta é um importante centro de produção, exibição e comercialização de animações educacionais/infantis no Brasil, destacando-se a pioneira TV Rá Tim Bum. Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A alta qualidade final da animação Pocoyo, transmitida em mais de 120 países, está diretamente relacionada ao uso da técnica de animação CGI.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as imagens acima, que apresentam uma visão frontal e posterior de uma matriz de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.
Atribui-se às matrizes de áudio e vídeo a responsabilidade pelo endereçamento de sinais nas emissoras de televisão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Jon Whitmore, verificando, em suas pesquisas, resultados fruitivos obtidos com a ampla utilização da música e dos efeitos sonoros, afirma que a música tem o poder de abrandar ou exasperar as emoções e o espírito dos espectadores de tal maneira que as palavras, o movimento, o vestuário e as cores talvez não tenham. Tendo como referência inicial o texto acima e considerando o som como elemento de expressão e matéria-prima do processo criativo, julgue os itens que se seguem.
Os andamentos acelerados e a grande quantidade de atividade rítmica interferem na percepção temporal, provocando sensação de premência, agitação, estresse, que normalmente cria a ilusão de que o tempo passa mais rapidamente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca da preparação de audiovisuais.
Entre os estilos de audiovisual incluem-se o didático, o dramático, o simbólico e o informativo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...