Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.
Considerando-se uma mídia gravada com um colorbar e um sinal de áudio de 1 kHz, esses componentes permitem a comparação entre o nível de vídeo e o nível de áudio e o ajuste da imagem e do áudio para exibição do conteúdo gravado nessa mídia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
Imagens corporativas, treinamento e vídeos promocionais compõem uma produção audiovisual institucional.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Em situação de crise, a comunicação empresarial deve pautarse pelos princípios da verdade, da transparência, da agilidade e da responsabilidade.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.
Considerando-se que a mídia, sendo parte integrante da realidade, seja responsável pela mediação de uma visão dessa realidade, e tenha, ao mesmo tempo, o poder de divulgá-la, é correto afirmar que a imagem jornalística contribui para criar a realidade que ela se propõe a descrever e que, dentro desse contexto, a discussão acerca da ética se torna indispensável na atividade dos profissionais de imprensa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Imediatamente antes da entrada de um comercial, ao término da apresentação de uma sequência musical, o locutor deve desanunciar as músicas apresentadas e usar recurso para não quebrar a sequência da programação e para renovar o interesse do ouvinte.
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
Na tentativa de definir comunicação, deve-se optar entre uma análise dos meios, vale dizer, dos veículos ou da cultura de massa, mas não ambas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos à animação Rio, de que trata o fragmento de texto acima.
Na animação Rio, as cores têm um papel importante na construção dos personagens.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
A maioria das câmeras de vídeo vem adaptada com microfones unidirecionais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando-se que o campo de visão das câmeras de vídeo pode variar, dependendo da sequência de planos de enquadramento determinados pelo diretor nas tomadas de cenas, julgue os itens seguintes.
Em uma tomada externa de cena do tipo passagem com repórteres, o plano mais recomendado para enquadramento é o médio, em que o sujeito fica bem maior e mais dominante.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
Denomina-se storyboard, ou locação, o local onde serão gravadas as cenas previstas em um roteiro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...