Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.
O direito social à informação inclui o direito à diversidade de significação do mundo, do qual fazem parte tanto palavra e imagem quanto jornalismo escrito e imagem jornalística.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Em rádios de frequência modulada (FM), os informes jornalísticos, apresentados geralmente na forma de boletins de hora em hora, seguem um perfil descontraído.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
Entre os aspectos que a assessoria de comunicação deve observar em relação à comunicação com o público, inclui-se o cuidado na utilização de palavras, expressões e imagens, visto que a complexidade cultural e a inclusão social, fenômenos intrinsecamente relacionados à utilização da língua, podem criar resistência ou até mesmo rejeição do público diante da mensagem veiculada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na animação com fins documentais ou educacionais, os temas podem ser retratados com pouco material iconográfico original, julgue os itens subsequentes.
Temas como comportamento social positivo e educação musical podem ser tratados de forma leve em animações infantis.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
O uso do recurso ganho de vídeo (gain-up electronic gain) permite tornar mais claras as cenas pouco iluminadas, entretanto, a imagem do vídeo ficará com aspecto granulado, ou seja, com menor nitidez.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação aos microfones utilizados para captar os sinais de áudio nas transmissões de programas, julgue os itens que se seguem.
O microfone do tipo boom capta áudio em gravações ou programas ao vivo, sendo manuseado por um assistente, de modo a ficar próximo das pessoas, porém fora do campo de visão da câmera.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
Em um processo de produção audiovisual, time code corresponde à junção do texto com a imagem, na edição de um capítulo.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao conceito de ética aplicada à fotorreportagem e à imagem fotográfica, julgue os itens subsequentes.
Desde o final do século passado, recursos como os do computador, os da fotografia digital e os do tratamento da imagem possibilitaram a manipulação das fotografias e, com isso, desencadearam, pela primeira vez no fotojornalismo, o debate a respeito da ética como balizadora na manipulação e apresentação das imagens.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
A interrupção, por exemplo, de um filme ou de uma novela para o comercial deve preservar o ritmo e o fio condutor da trama, parecendo integrar a história.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
O denominado media training objetiva proporcionar aos funcionários de uma empresa ou instituição o conhecimento das rotinas do jornalismo, para que possam produzir material de conteúdo jornalístico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...