Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
Os microfones onidirecionais captam sons procedentes somente da parte frontal do microfone, em um ângulo de 180º.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
A supervisão dos detalhes técnicos e administrativos da produção não é de responsabilidade do produtor executivo.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.
Prelo, monotipia, linotipia, rotogravura, ofsete e impressão digital são fases sequenciais e representativas de saltos tecnológicos nos recursos da impressão gráfica para circulação massiva.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos chamados crimes de honra no contexto jornalístico brasileiro, julgue os próximos itens.
A Constituição Federal brasileira assegura, entre as garantias fundamentais do cidadão, o direito de resposta, mas não prevê reparação, por meio de indenização pecuniária, pelo dano moral ou à imagem do ofendido.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do processo de produção jornalística audiovisual, julgue os próximos itens.
Recomenda-se, para a construção do texto radiofônico, o uso de citações literais das fontes da informação, com o objetivo de aumentar a credibilidade e, consequentemente, a força da notícia transmitida.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à organização e ao planejamento das coberturas jornalísticas no atual contexto de inovações nas empresas de comunicação, julgue os itens seguintes.
A Internet subverte a figura do editor, pois textos jornalísticos dos repórteres se apresentam na tela antes mesmo que esse material possa ser ampliado e mais bem explorado por outros profissionais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
No âmbito da produção sonora, os conceitos de som e de áudio são equivalentes do ponto de vista técnico.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à operação e à manutenção de equipamentos, julgue os itens seguintes.
O sistema de televisão em cores utilizado no Brasil é o PAL-M que usa uma frequência de 60 Hz, 525 linhas e 60 quadros por segundo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
Os microfones condensadores são os mais recomendados para a gravação de sons fortes e robustos, como os provenientes de instrumentos de percussão.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.
Ao longo dos séculos, os processos gráficos sempre se superaram no que se refere à velocidade, ainda mais com o surgimento do processo de digitalização. Permanece, no entanto, um descompasso representado pela necessidade de se produzirem fotolitos, já que eles devem ser fabricados por meios fotoquímicos, ou seja, mediante gravação analógica, revelação, secagem e retoque manual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...