Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a procedimentos e técnicas de captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para o rádio, julgue os próximos itens.
As deixas iniciais e finais correspondem às assinaturas musicais que caracterizam um programa ou noticiário de rádio, especialmente nos momentos de abertura ou encerramento dessas apresentações.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
A percepção da cor se modifica em função da pigmentação das superfícies e do tipo da luz ambiente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
A despeito da evolução da tecnologia advinda da digitalização, a existência de uma mesa de controle de áudio é imprescindível para a operação de um estúdio de áudio.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, relativos a captação de imagens e transmissão de eventos.
Na terminologia empregada na identificação de movimentos da câmera de vídeo, pan e tilt correspondem, respectivamente, a panorâmica horizontal e aproximação da imagem utilizando-se o dolly.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
O uso de microfone do tipo cardioide confere maior profundidade à voz a ser gravada; não se deve posicioná-lo muito próximo da fonte sonora, de modo a se evitar o surgimento de ecos na gravação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
Cabe ao produtor organizar o desenvolvimento de um projeto, sem, no entanto, contribuir com ideias.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da história da imprensa, julgue os itens seguintes.
Uma das condições para que um produto gráfico seja considerado jornal é o seu formato, ora standard, ora tabloide, razão suficiente para que os antigos almanaques não sejam classificados e arquivados como jornais.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos chamados crimes de honra no contexto jornalístico brasileiro, julgue os próximos itens.
Danos morais com repercussões materiais decorrentes de uma notícia infundada podem ser reparados mediante intermediação do PROCON, desde que as partes aceitem solução consensual.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a procedimentos e técnicas de captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para o rádio, julgue os próximos itens.
Espelho, no jargão radiofônico, corresponde a falha técnica que resulta em microfonia nas transmissões, externas ou internas, feitas ao vivo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
As cores complementares apresentam temperaturas de cor equivalentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...