Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
Também conhecido como shotgun, o boom é um tipo de microfone direcional amplamente utilizado em rádio e televisão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
Cabe ao produtor executivo supervisionar todo o processo de pós-produção, montagem, sonorização, efeitos, música, mixagens e créditos.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
A assembleia geral de um sindicato é a instância final a ser consultada para que um jornalista filiado seja excluído do quadro corporativo sindical, sendo garantido ao profissional amplo direito de defesa em todas as fases preliminares do processo de exclusão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos conceitos de acontecimento, fato e notícia.
Ao apresentar diariamente acontecimentos midiáticos, a mídia o faz como uma instância de remitificação do cotidiano, tal a constante demanda do imaginário social por mitos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
Visualmente, o fundamento escala deve ser tratado exclusivamente de maneira objetiva e formal.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das inovações tecnológicas e das características dos estúdios para produções audiovisuais, julgue os itens que se seguem.
Em áudio digital, quanto menor a taxa amostral do som maior será a sua resolução.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de refletores, lentes e seus acessórios, julgue os itens a seguir.
Bandoor é o acessório instalado em frente das lentes de um difusor de iluminação, constituído de duas abas móveis e duas fixas, utilizado para recortes de luz geralmente retangulares.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à captação de som, julgue os próximos itens.
O microfone U47, da marca Neumann, é do tipo condensador, tem padrão de captação cardioide e é excelente para a captura de vozes; o microfone electro-voice RE 20, de bobina móvel de alta qualidade, apresenta boa resposta de frequência.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do papel de produtor de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens que se seguem.
Escolher o roteiro, preparar o projeto, levantar e administrar recursos, contratar equipe de produção e encaminhar a comercialização do produto audiovisual são atividades que caracterizam a função do produtor.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
No Brasil, a competência para dispor sobre decoro profissional no jornalismo é privativa da Federação Nacional dos Jornalistas, sendo ela também a única instituição-garante do vigente Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...