Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
Dados qualitativos que classificam comportamentos de consumo dos veículos de comunicação por classe, gênero, idade e região são fundamentais para o planejamento de mídia.
No que se refere a condições de produção em rádio, julgue os itens subsequentes.
Quando um programa de rádio é definido como informativo, a quantidade de música, entretenimento ou publicidade mesclada à programação deve ser proporcional à quantidade de informações veiculadas, para prender a atenção dos ouvintes.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes a apuração e pauta jornalística.
Assuntos que são planejados e a respeito dos quais se pode fazer boa previsão, quanto ao seu desenvolvimento no tempo e no espaço, têm, em geral, boa noticiabilidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 104 a 108, referentes aos elementos que constituem um cenário.
As bambolinas ajudam a criar um efeito de luz natural em gravações em estúdio.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.
As fitas adesivas são materiais adequados para a fixação de equipamentos de iluminação ao grid.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que a variedade de formatos de emissoras e necessidades de interesse público demanda uma constante adaptação dos roteiros de programação, julgue os itens seguintes.
A programação de uma TV aberta é mais flexível que a de uma TV fechada, que se caracteriza por ter um roteiro preestabelecido de programação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.
A publicidade é fundamental para transmitir a mensagem de uma marca de moda e apresenta, em relação a esse objetivo, uma relação custo-benefício mais vantajosa que as relações públicas.
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais como religião, folclore e hábitos locais e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.
Diagramar consiste em distribuir textos e elementos gráficos no espaço limitado de uma página impressa ou eletrônica.
Com relação a edição, produção e técnicas de conteúdos televisivos, julgue os itens subsequentes.
Contribui para o equilíbrio da edição e do ritmo necessário às matérias a construção de um off longo seguido de uma sonora curta ou de um off curto seguido de uma sonora longa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...