Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, no que concerne a reportagem.
A sangue Frio, de Truman Capote, é um exemplo de livroreportagem que se tornou célebre por sua qualidade enquanto texto literário e pela apresentação do envolvimento entre um repórter e sua fonte.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 104 a 108, referentes aos elementos que constituem um cenário.
Conforme a largura do painel, a sua armação poderá ser reforçada com sarrafo posicionado no sentido diagonal ligando dois vértices opostos ao painel.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.
Para se produzir um efeito mais soft em um estúdio de TV, ambiente fechado com ventilação artificial, utiliza-se iluminação com luz fria.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que a variedade de formatos de emissoras e necessidades de interesse público demanda uma constante adaptação dos roteiros de programação, julgue os itens seguintes.
A contraprogramação é a faixa disponível na programação para a inserção de intervalos comerciais.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima e a aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes.
Entende-se por design a junção de elementos na concepção dos produtos, sempre fazendo uma relação entre a percepção do produto, sua adaptação ao uso e a satisfação das necessidades dos indivíduos.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
A marca tem, entre outras, a função de identificar o produto, assim como a de permitir a inferência de seus atributos e benefícios.
Com relação a edição, produção e técnicas de conteúdos televisivos, julgue os itens subsequentes.
Devem-se utilizar tarjas ou distorções da voz como efeitos de pós-produção para a não identificação de crianças ou adolescentes suspeitos ou acusados de delitos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à edição no jornalismo.
O aperfeiçoamento do jornalismo ocorre, necessariamente, mediante a redução do processo de edição, a fim de que a realidade seja apresentada de forma clara e sem distorções.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 104 a 108, referentes aos elementos que constituem um cenário.
Na preparação de uma madeira compensada para receber pintura, é recomendável forrá-la para se obter uma superfície lisa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.
As telas de proteção utilizadas nos projetores ajudam a controlar a temperatura da lâmpada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...