Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.

Empregados no texto, os termos “vendas avulsas” e “assinaturas” referem-se exclusivamente à quantidade de exemplares vendidos em pontos de venda ao consumidor direto — bancas de jornais, supermercados e outros — e a empresas públicas ou particulares, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.

O sensacionalismo, estilo jornalístico caracterizado por intencional exagero na divulgação e exploração de uma matéria, da importância de um acontecimento de modo a emocionar ou escandalizar um público, pode estar expresso no conteúdo, na forma do texto ou na apresentação visual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.

Não há como estruturar um planejamento de comunicação institucional tendo por objetivo eventualidades de escândalos, acidentes e catástrofes, pois essas fatalidades fazem parte dos fatores imponderáveis na vida de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos aos gêneros jornalísticos.

A notícia centra-se no factual, constituindo um relato superficial e singular sobre a realidade, ao passo que a reportagem consiste no relato de uma problemática, na particularização e na contextualização dos acontecimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.

É recomendável que os tecidos utilizados para a confecção de telões recebam uma pintura de base, preferencialmente branca e com tinta elástica, por exemplo, à base de PVC.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.

Faders lineares em uma mesa de áudio equalizam o som.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.

O controle mestre restringe-se à monitoração do sinal do programa que é enviado à central técnica e, posteriormente, transmitido ao satélite.

  • C. Certo
  • E. Errado

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O público-alvo pode ser definido como todo aquele que consome o produto, independentemente de ser ou não o target da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.

Caso um jornalista redija um texto complementar, editado logo abaixo de uma matéria, desdobrando uma notícia publicada anteriormente pelo próprio veículo, ele terá feito, ao mesmo tempo, uma sub-retranca e uma suíte.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

A quarta fase das relações públicas, ou modelo do duplo fluxo simétrico, anterior à era da Internet, preconiza contextos de equilíbrio na comunicação e de entendimento mútuo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...