Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
Além de ser responsável pela gravação de cenas, edição e criação dos programas, a equipe de produção responde também pela finalização do programa conforme o tempo a ele destinado.
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
A promoção de vendas é a principal ferramenta utilizada em um programa de comunicação de marketing voltado à construção da marca.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
As Relações Públicas 2.0 caracterizam-se pelas atividades de mediação e interação das organizações com seus públicos na rede, principalmente no que diz respeito a expressões e manifestações desses públicos nas mídias sociais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Multiplexação é o recurso que permite a codificação e a transmissão de vários sinais digitalizados, utilizando-se uma única linha de comunicação ou canal.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a spots, equipamentos utilizados para a produção de iluminação forte e direcionada, julgue os itens que se seguem.
O scoop ou panelão, antecessor do set light, é utilizado como fill light, para iluminar uma grande área.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
Cabe ao operador de controle mestre interromper a transmissão ou gravação de um programa em caso de má qualidade do som, razão por que esse profissional deve estar atento à captação de áudio e às orientações do diretor de TV.
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
A promoção de vendas, peça-chave nas campanhas de marketing, visa acelerar as vendas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
Com a remodelação de técnicas e filosofias para se obter um ambiente de interações diretas e de maior transparência corporativa, há consenso, entre os formuladores de políticas de relações públicas, de que a comunicação corporativa tradicional está condenada ao desaparecimento.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o texto acima, julgue os itens de 61 a 66.
A presença do conectivo Mas no início do terceiro parágrafo representa uma mudança na direção argumentativa do texto; a partir desse ponto, vai-se mostrar que a atuação dos meios de comunicação apresenta falhas na cobertura e divulgação das atividades do Poder Legislativo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
As gravações de áudio digital devem ser realizadas sem a definição prévia de parâmetros de qualidade e de referência técnica, de modo a permitir uma maior capacidade de intervenção e alteração posterior do som gerado e armazenado pelos programas de tratamento de som digitalizado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...