Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.

Além de ser responsável pela gravação de cenas, edição e criação dos programas, a equipe de produção responde também pela finalização do programa conforme o tempo a ele destinado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

A promoção de vendas é a principal ferramenta utilizada em um programa de comunicação de marketing voltado à construção da marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

As Relações Públicas 2.0 caracterizam-se pelas atividades de mediação e interação das organizações com seus públicos na rede, principalmente no que diz respeito a expressões e manifestações desses públicos nas mídias sociais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Multiplexação é o recurso que permite a codificação e a transmissão de vários sinais digitalizados, utilizando-se uma única linha de comunicação ou canal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a spots, equipamentos utilizados para a produção de iluminação forte e direcionada, julgue os itens que se seguem.

O scoop ou panelão, antecessor do set light, é utilizado como fill light, para iluminar uma grande área.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.

Cabe ao operador de controle mestre interromper a transmissão ou gravação de um programa em caso de má qualidade do som, razão por que esse profissional deve estar atento à captação de áudio e às orientações do diretor de TV.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

A promoção de vendas, peça-chave nas campanhas de marketing, visa acelerar as vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

Com a remodelação de técnicas e filosofias para se obter um ambiente de interações diretas e de maior transparência corporativa, há consenso, entre os formuladores de políticas de relações públicas, de que a comunicação corporativa tradicional está condenada ao desaparecimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto acima, julgue os itens de 61 a 66.

A presença do conectivo “Mas” no início do terceiro parágrafo representa uma mudança na direção argumentativa do texto; a partir desse ponto, vai-se mostrar que a atuação dos meios de comunicação apresenta falhas na cobertura e divulgação das atividades do Poder Legislativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

As gravações de áudio digital devem ser realizadas sem a definição prévia de parâmetros de qualidade e de referência técnica, de modo a permitir uma maior capacidade de intervenção e alteração posterior do som gerado e armazenado pelos programas de tratamento de som digitalizado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...