Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de formatos de programa de áudio/rádio, julgue os itens subsequentes.

Há diversos formatos de apresentação para programas de debates transmitidos via rádio. Uma possibilidade é um programa com um mediador e dois debatedores com opiniões opostas. Outro formato é o que inclui vários debatedores. Nesse caso, como o ouvinte não os vê, o número de interlocutores deve ser limitado a quatro ou cinco pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

A terceira fase das relações públicas, correspondente ao modelo duplo fluxo assimétrico da comunicação, foi sobrepujada, com o advento das tecnologias que possibilitaram a bilateralidade entre os polos emissor e receptor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à utilização de roldanas para dar mobilidade a cenários, julgue os itens subsequentes.

Quanto mais roldanas móveis houver em um sistema, mais tempo será gasto para puxar um objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.

Em um switcher digital, mixer de áudio e vídeo capaz de gerar efeitos de vídeo, o áudio pode ser vinculado ou desvinculado do vídeo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de streaming e compressão de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.

A compressão de áudio elimina informações repetitivas, de forma que o arquivo torna-se menor. Esse tipo de compressão deve ser realizado somente para a transmissão de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Em uma organização, o público-alvo primário é o formador de opinião, ou seja, é aquele que exerce influência sobre a maneira de pensar das pessoas ao seu redor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A música Coração de Estudante, de Milton Nascimento e Fernando Brant, foi, por diversas vezes, executada em reportagens durante e após o funeral do presidente Tancredo Neves, tendo se tornado uma representação da comoção popular.

Considerando que o som seja um elemento de expressão, julgue o próximo item, tendo como referência o texto acima.

A função da música Coração de Estudante nas reportagens era ornamental, o que acabava por prejudicar a credibilidade dessas reportagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

Com o advento da Web 2.0, os conteúdos produzidos pelos internautas passaram a gerar uma espécie de mídia do usuário, que se tornou importante termômetro de avaliação da imagem institucional das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Se a frequência de sampleagem de um arquivo sonoro for de 44,1 kHz, é correto inferir que a digitalização foi feita a partir da coleta de 44.100 amostras de som em um segundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.

A seleção e a amplificação dos sinais de entrada de áudio são realizadas em uma mesa de áudio.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...