Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das leis e normas que regem a relação entre anunciantes, agências de propaganda e veículos de comunicação, julgue os próximos itens.
Os departamentos internos de propaganda (house agencies) criados em 2009 farão jus ao desconto padrão de agência se obtiverem o certificado de qualificação técnica (CQT).
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Opinião pública é o que pensa unanimemente a sociedade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As ferramentas da comunicação visual devem conter os elementos básicos de linguagem que compõem a sintaxe visual, fonte para a construção de materiais e mensagens visuais. Com referência à direção de arte e à produção gráfica, julgue os itens seguintes.
A mancha gráfica, elemento que compõe a identidade visual de uma publicação, representa um molde a ser utilizado em todas as páginas para diagramação de textos, imagens e acessórios informativos, funcionais e decorativos, e, se dividida em colunas e espaços horizontais, confere flexibilidade ao trabalho de diagramação.
Julgue os itens que se seguem, relativos ao jornalismo e às novas tecnologias de comunicação.
Para produzir notícias de forma multimídia do próprio local dos acontecimentos, basta que o repórter tenha acesso a um computador portátil com conexão sem fio, uma câmera de vídeo e fotográfica e um gravador de áudio.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Ao iniciar seu trabalho em uma instituição, o profissional de relações públicas deve, em primeiro lugar,
pôr em prática o plano de comunicação da instituição, pensando em estratégias de comunicação para redigir um projeto.
identificar os públicos da instituição, após reflexão profunda.
definir instrumentos de pesquisa que possibilitem uma percepção mais clara de todos os processos envolvidos na instituição.
produzir um release com todas as informações acerca do trabalho de relações públicas na instituição, pois os jornalistas devem ser os primeiros a receber tais informações.
conquistar o público interno, divulgando, para isso, o projeto de trabalho que pretende desenvolver na instituição.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à comunicação interna, julgue o item seguinte.
Uma comunicação interna eficiente gera percepções positivas para a marca corporativa, para a empresa, para seus produtos e serviços.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da história e da estrutura dos meios de comunicação de massa e do jornalismo, julgue os itens que se seguem.
O jornalismo como atividade profissional e comercial de coleta e distribuição periódica de notícias teve início antes da criação da imprensa tipográfica.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das leis e normas que regem a relação entre anunciantes, agências de propaganda e veículos de comunicação, julgue os próximos itens.
Um conjunto mínimo de dados e informações de pesquisa de mídia é requisito obrigatório para obtenção do CQT.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, a opinião pública formada a partir das trocas que ocorrem por meio da Internet é irrelevante, porque a exclusão digital é imensa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, acerca do uso de cores em meios impressos.
O significado das cores utilizadas em uma peça publicitária não é construído isoladamente, ao contrário, decorre da relação da cor com a mensagem verbal e com as outras cores que compõem a peça.
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