Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às condições de produção da notícia e a suas características, julgue os itens de 85 a 96.
A necessidade de um fluxo contínuo de notícias diminui o papel das fontes oficiais na cobertura noticiosa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere aos aspectos fundamentais da tradição teórica e da produção da chamada Escola de Frankfurt, julgue os itens subsequentes.
O uso de clichês e de best-sellers na produção de bens culturais não é estudado pelos autores dessa tradição intelectual.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O planejamento estratégico de comunicação integrada é fundamental para a implantação e o desenvolvimento de ações e programas no terceiro setor, assim como nas organizações públicas e privadas. Acerca da comunicação no terceiro setor, julgue os itens subsequentes.
Estando a comunicação, no terceiro setor, voltada à conscientização a respeito de problemas socioambientais, à promoção do engajamento nas ações, à capacitação de agentes e beneficiários, à difusão e troca de experiências, à formação do sentido social solidário e democrático e à promoção de políticas públicas, o plano de comunicação para o terceiro setor tem como premissas a construção participativa e o compartilhamento de conhecimentos para promover ação destinada ao bem de todos.
Julgue os itens seguintes a respeito da pauta jornalística interna e do atendimento das pautas externas, que demandam procedimentos inerentes às rotinas produtivas das assessorias de imprensa e fazem parte de uma cultura profissional.
As conversas em off-the-record asseguram que as informações acerca das quais a fonte solicitou sigilo não serão publicadas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere aos aspectos fundamentais da tradição teórica e da produção da chamada Escola de Frankfurt, julgue os itens subsequentes.
A indústria cultural visa ao entretenimento e à diversão, enquanto a arte produz inquietação.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
A gestão de uma marca institucional implica a fiscalização das aplicações diversas da marca de acordo com as possibilidades definidas e com um manual de identidade visual, elaborado exclusivamente para estabelecer os padrões de identificação da organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere aos aspectos fundamentais da tradição teórica e da produção da chamada Escola de Frankfurt, julgue os itens subsequentes.
A indústria cultural opera por uma lógica que leva à mistificação da audiência, porque os bens culturais produzidos pelas grandes corporações privam o público daquilo que prometem a ele.
Com relação aos marcos regulatórios brasileiros que abrangem o campo da comunicação social, julgue os itens subsecutivos.
Em matéria de radiodifusão, ainda vigora o código brasileiro de telecomunicações, cabendo à lei geral de telecomunicações a regulamentação dos segmentos de telefonia e transmissão de dados.
Com relação às qualidades necessárias aos textos jornalísticos, julgue os itens subsequentes.
A coerência na articulação das informações com suas respectivas fontes é imprescindível para o entendimento da notícia.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com os procedimentos relativos a pautas, julgue os itens a seguir.
Pauta refere-se ao planejamento de uma edição ou parte dela, no caso de redações estruturadas por editorias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...