Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O texto jornalístico possui alguns princípios universais que guiam a redação e a veiculação das notícias. Entretanto, cada mídia requer técnicas particulares, que conduzem a linguagens específicas. Acerca das técnicas de redação do texto jornalístico, da sua linguagem e adequação, julgue os itens subsecutivos.
Em lide declaratório, o jornalista deve manter a fala do entrevistado exatamente como ele a proferiu, utilizando somente o discurso direto, como no exemplo seguinte: O Papa Bento XVI denunciou hoje as ideologias terroristas, que espalham a violência em nome de Deus, e afirmou que elas devem ser desmascaradas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, relativos à produção de notícias.
Uma das técnicas utilizadas na redação de notícias que ainda é muito valorizada consiste no nariz de cera.
Acerca do marketing esportivo, assinale a opção correta.
É uma atividade ligada especificamente a eventos esportivos.
É uma atividade ligada especificamente a produtos esportivos.
É a mesma coisa que marketing pessoal, mas voltado a atletas.
É o marketing para empresas ligadas ao ramo esportivo.
É um segmento do marketing devidamente aplicado ao campo dos esportes.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A teoria hipodérmica da comunicação utilizou métodos de experimentação e observação das ciências naturais e biológicas para compreender os efeitos dos meios de comunicação sobre uma sociedade em massa.
Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.
O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
Em comunicação, o funcionalismo identifica-se com os estudos latinoamericanos. Sua principal preocupação é o estudo do público, geralmente por meio do desenvolvimento de pesquisas de campo acerca do comportamento das pessoas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
A teoria que pressupõe que os meios de comunicação de massa têm o poder de pautar e agendar a comunicação pessoal, influenciando muito mais as pessoas acerca dos temas sobre os quais vão pensar do que sobre o que pensar a respeito desses temas e a do newsmaking.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às potencialidades e aos contingenciamentos a que está submetida a produção jornalística, julgue os próximos itens.
Notícia e reportagem se confundem em sua essência, pois somente se diferenciam em tamanho.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Os critérios de noticiabilidade, fatores de interesse da notícia ou valores-notícia são a chave para se compreender por que alguns fatos viram notícia e outros não. Com relação à teoria do jornalismo, julgue os itens subsequentes.
A teoria dos valores-notícia é um sistema obsoleto, que não considera as modernas contribuições, tanto da Internet quanto das redes sociais, ao jornalismo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
Em comunicação, os estudos culturais (ou cultural studies) tratam da análise, compreensão e interpretação das diversas formas de expressão cultural de um povo, abordando aspectos como a cultura de uma sociedade, seus significados e suas relações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...