Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência ao texto acima, julgue os itens seguintes.
A redação do texto em apreço obedece à estrutura clássica de redação de uma notícia, observando-se a objetividade jornalística e a formação do lide.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A boa iluminação é um dos pontos fundamentais na captação de imagem, já que a câmera capta a luz refletida pelo objeto e não o objeto em si. A respeito de iluminação, julgue os itens subsequentes.
Iluminação indireta refere-se à utilização de superfícies ou objetos planos (rebatedores) que refletem um fluxo de luz em uma área ou objeto que se deseja iluminar.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Periodicidade diária, tamanho e montagem são características marcantes de diferenças entre jornais e outras publicações periódicas impressas.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Pesquisas são instrumentos de comunicação usados para elaborar diagnósticos, para proceder ao levantamento do perfil e da opinião de determinados públicos, para dar fundamento às análises de clima e de cultura organizacional, para conhecer o pensamento de determinado mercado, para testar hipóteses. Para mensurar ou interpretar dados por meio de pesquisa, é preciso determinar corretamente fatores como o método escolhido, a representatividade da amostra e as variáveis que se quer considerar. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A pesquisa de imagem busca conhecer como uma instituição é percebida por determinado público.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A pauta é um conjunto de assuntos que uma editoria está cobrindo para determinada edição do jornal como a série de indicações transmitidas ao repórter, não apenas para situá-lo sobre algum tema, mas, principalmente, para orientá-lo sobre os ângulos a explorar na notícia. Ou, nas palavras de um conhecido pauteiro da imprensa carioca: No começo de tudo, está a pauta. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Os modos de construção e os itens da pauta dão pistas dos processos de elaboração e revelam as estruturas de dominação, ideologias, focos de interesse, ângulos, contingências e hierarquias.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A boa iluminação é um dos pontos fundamentais na captação de imagem, já que a câmera capta a luz refletida pelo objeto e não o objeto em si. A respeito de iluminação, julgue os itens subsequentes.
Apesar de ser categorizado como luz dura, o Fresnel é o refletor mais utilizado em estúdio, porque possui um mecanismo de foco que permite aproximar ou distanciar a lâmpada em relação à lente. Esse processo resulta em maior ou menor concentração do feixe luminoso e em um recorte suave e uniforme entre as áreas iluminadas e as não iluminadas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Mesmo com a adaptação de determinados títulos à Internet, muitos jornais impressos ainda são importantes para a realização de promoções.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Pesquisas são instrumentos de comunicação usados para elaborar diagnósticos, para proceder ao levantamento do perfil e da opinião de determinados públicos, para dar fundamento às análises de clima e de cultura organizacional, para conhecer o pensamento de determinado mercado, para testar hipóteses. Para mensurar ou interpretar dados por meio de pesquisa, é preciso determinar corretamente fatores como o método escolhido, a representatividade da amostra e as variáveis que se quer considerar. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A pesquisa de mercado é aplicada para se obter informações específicas acerca de um mercado.
O time code é um código de oito dígitos que identifica um ponto qualquer de áudio ou de vídeo em uma gravação. Com relação ao time code, julgue os itens a seguir.
Um ponto de time code não varia nunca, nem mesmo de uma câmera para outra ou depois de uma sessão de edição, mesmo que ela aconteça em cidades ou países diversos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Jornal é uma mídia antiga e com formatos potencialmente pouco impactantes para anúncios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...