Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
Embora seja identificado preponderantemente com os jornais populares ou sensacionalistas, como foram chamados durante décadas no Brasil , o critério do sensacional está presente em todas as mídias, a exemplo do que se deu na cobertura jornalística do acidente com o avião da Air France.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com o advento da Internet, numerosos conceitos do design foram redimensionados para o ambiente da Web, que pressupõe novos paradigmas no que se refere à construção e uso de ferramentas. Considerando essa nova cultura, julgue os itens que se seguem.
A construção de páginas para a Web exige navegação linear, seqüencial e hierárquica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A linguagem visual é um conjunto de práticas por meio das quais as imagens podem ser usadas para comunicar conceitos ou contar histórias. Com relação à linguagem visual, julgue os itens que se seguem.
Na linguagem audiovisual, a presença do áudio permite que se dê menos atenção ao movimento, já que o áudio auxilia na composição de tempo e de espaço e é o elemento fundamental de toda produção.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 90.
O jornalismo científico exerce uma função pedagógica na medida em que complementa a educação formal e desperta o interesse pela ciência, e também uma função política, pois estimula os cidadãos a debaterem temas relevantes para o desenvolvimento do país.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da situação atual das empresas jornalísticas, no mundo e no Brasil, julgue os itens seguintes.
Cerca da metade dos maiores jornais brasileiros em circulação tem perfil popular, isto é, são destinados a leitores das classes C, D e E.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
Entre as estratégias de sedução do público das classes populares, os veículos de comunicação utilizam a cobertura da inoperância do serviço público (filas do SUS, falta de segurança etc.), as notícias de elevado apelo emocional, a dramatização dos fatos do cotidiano e os detalhes sobre a vida das celebridades.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Stakholders são as premissas que compõem os princípios fundamentais da missão de uma organização, expressa claramente nas publicações dirigidas aos públicos interno e externo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A linguagem visual é um conjunto de práticas por meio das quais as imagens podem ser usadas para comunicar conceitos ou contar histórias. Com relação à linguagem visual, julgue os itens que se seguem.
Textura de vídeo refere-se à forma como os detalhes de uma superfície, objeto ou elemento visual são realizados para transmitir a sensação do toque no telespectador.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 90.
O jornalismo científico requer do jornalista, além de bom conhecimento de técnicas de redação e de edição jornalísticas, familiaridade com os procedimentos da pesquisa científica e contato permanente com as fontes ligadas à área.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca das características do texto jornalístico em diferentes mídias.
Até o século XIX, o relato cronológico do acontecimento era a forma narrativa mais usada nos jornais norte-americanos. A partir de 1900, os jornais começaram a usar o lide e a técnica da pirâmide invertida, o que demonstra o crescente sentimento de autoridade social que os jornalistas desenvolveram.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...