Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens. A quebra da linearidade é uma das mais evidentes características do Webjornalismo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. Os instrumentos de comunicação pública devem não só proporcionar alternativas para fortalecer o diálogo entre o governo, o Estado e a sociedade civil, mas também estimular a participação do cidadão nesse processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a técnicas de vendas e características de vendedores, julgue os itens que se seguem. O vendedor que apresenta ao seu cliente informações sobre os benefícios, as características e as possíveis aplicações dos produtos da negociação é classificado como vendedor técnico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às mídias digitais e às mídias sociais, julgue os itens subsecutivos. O uso do aplicativo WhatsApp por veículos noticiosos pode ser compreendido como uma ferramenta na produção colaborativa de notícias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. A expressão comunicação pública tem múltiplos significados podendo até ser identificada, por muitos pesquisadores, como comunicação governamental e comunicação política.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. No Brasil, o debate sobre comunicação pública tem buscado conceituá-la como o fluxo linear de informação que parte do governo para os cidadãos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento e avaliação em comunicação organizacional, julgue os itens a seguir. Com relação à avaliação, recomenda-se que sua realização seja evitada nas etapas intermediárias do processo de execução das ações e feita no final do trabalho, quando é possível avaliar de forma mais eficaz os resultados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento e avaliação em comunicação organizacional, julgue os itens a seguir. A atuação da comunicação organizacional vai além do planejamento dos produtos e processos comunicacionais, ela também se estende à gestão desses produtos e processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento e avaliação em comunicação organizacional, julgue os itens a seguir. A imagem de uma organização é uma percepção fixa, imutável e acabada do indivíduo sobre uma determinada organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento e avaliação em comunicação organizacional, julgue os itens a seguir. Os conceitos de imagem e reputação têm em comum o fato de que ambos dependem, mais da percepção dos públicos externos do que dos públicos internos da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...