Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito dos sistemas de informação de marketing e de vendas, julgue os seguintes itens. A integração dos sistemas de CRM aos sistemas de vendas é necessária para que o analista tenha condições de tomar decisões estratégicas baseadas no data mining (exploração de dados).
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens. É possível incorporar arquivos multimídia de áudio e vídeo em texto para Web por meio de embed, uma tag HTML.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. Marshall McLuhan foi um eminente pesquisador da área da comunicação que se destacou por ressaltar a importância do impacto dos meios de comunicação na sociedade moderna, tema que até então era pouco contemplado pela pesquisa na área.
A respeito dos sistemas de informação de marketing e de vendas, julgue os seguintes itens. Os sistemas de informação de marketing e de vendas são úteis tanto no âmbito operacional quanto no estratégico, já que possibilitam, por exemplo, a análise de tipos de clientes, histórico, rentabilidade e risco de transações informações que colaboram para a definição de novas propostas e ofertas de vendas personalizadas.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens. As ferramentas de banco de dados, associadas a linguagens de programação dinâmicas para apuração, edição e veiculação de informações, caracterizam o chamado Webjornalismo de quarta geração.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. Meios frios, segundo Marshall McLuhan, são aqueles que, por terem baixa definição, como a televisão, exigem mais participação do público.
Julgue o item subsecutivo, relativo a contrato de venda. O contrato de compra e venda é o meio pelo qual uma pessoa transfere a outra determinado bem, mediante o pagamento, em dinheiro, de determinado valor. Nesse tipo de contrato, o bem deve ser revendido em determinado prazo pelo comprador, com a possibilidade de devolução, caso a venda não seja realizada.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de jornalismo na Internet ou Webjornalismo, julgue os próximos itens. No texto jornalístico para a Web é comum, e até aconselhável, o uso de mídias unidas por elos virtuais não sequenciais a fim de viabilizar diferentes direções de leitura.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da comunicação pública e da opinião pública, julgue os próximos itens. A atuação da mídia na formação da opinião pública é limitada, já que o processo de agendamento do público acontece na relação entre os próprios indivíduos, sem necessidade de intermediação.
No que se refere a técnicas de vendas e características de vendedores, julgue os itens que se seguem. O vendedor que utiliza técnicas de vendas eficazes compreende que a venda não se limita à apresentação de um produto e ao fechamento de uma transação. O processo de vendas envolve também a fase de pré-venda, a qual inclui o planejamento e a determinação de objetivos, bem como a fase de pós-venda, a qual inclui o acompanhamento da utilização e a mensuração de satisfação do cliente com o produto adquirido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...