Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. Um dos principais conceitos da teoria crítica é o de indústria cultural, de acordo com a qual os bens culturais passariam a ser produzidos a partir de uma tendência mercadológica e industrial.
A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. Um dos principais elementos de estratégia corporativa utilizados para conquistar e manter clientes consiste na gestão do relacionamento com cliente (CRM customer relationship management).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere às novas tecnologias da comunicação, julgue os itens que se seguem. A distribuição de dados multimídia como imagem e áudio, recebidos em tempo real em uma rede por meio de pacotes via Internet, é conhecida como QR Code.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. De acordo com a hipótese do agenda setting, os efeitos dos meios de comunicação no processo de agendamento do público podem ser sentidos apenas em médio e longo prazos.
A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. O vendedor que apresenta determinado produto ao cliente mas não fecha o contrato de vendas neste primeiro contato não foi capaz de realizar uma venda pessoal.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere às novas tecnologias da comunicação, julgue os itens que se seguem. Usualmente, a oferta interativa dos meios jornalísticos on-line garante ao internauta a possibilidade participativa de modificar forma e conteúdo em tempo real.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. A teoria da bala mágica, ou teoria hipodérmica, assim como a hipótese do agenda setting, partia do princípio de que os efeitos dos meios de comunicação são indiretos e limitados.
A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente. As vantagens do investimento na manutenção de clientes incluem a redução de custos de marketing e vendas, visto que, em geral, manter clientes custa menos que conquistá-los.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere às novas tecnologias da comunicação, julgue os itens que se seguem. No ciberespaço, a convergência de mídias também pode ser entendida como hibridização de tecnologias e linguagens.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas teorias e correntes de pesquisa sobre comunicação, julgue os seguintes itens. A pesquisa em comunicação teve origem no século XX, a partir da contribuição de outras áreas do conhecimento, como sociologia e psicologia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...