Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O sistema analógico envolve processos mecânicos, óticos e químicos, enquanto o sistema digital abrange unicamente processos óticos e químicos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
Merchandising se resume estritamente à ação realizada por anunciantes da área privada para a exposição de sua marca.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A cultura organizacional permite a compreensão dos significados que regem a conduta da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A construção de conceitos tais como missão, visão e valores compõem um conjunto de princípios retóricos, porém não gerenciais.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
O jornalismo institucional pode ser corretamente definido como resultado da combinação de elementos e técnicas do jornalismo convencional, das relações públicas e da divulgação institucional, com as devidas adaptações e ajustes, de acordo com os critérios editoriais de cada organização.
A partir do texto acima, julgue os seguintes itens.
O fato de os jornais serem empresas privadas e constituírem um negócio não interfere na forma como os jornalistas apuram as informações e apresentam os dados, pois os fatos falam por si mesmos e, por isso, a notícia será sempre objetiva e isenta de qualquer tipo de interferência.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A câmera cinematográfica registra as imagens, fotograma a fotograma, com uma velocidade de trinta quadros por segundo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A divulgação das instituições na mídia não é um processo simples e linear; ao contrário, tem um caráter intencional e negociado.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
O sistema organizacional e o sistema comunicacional mantêm entre si graus de interdependência.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...