Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir desses comentários, julgue os itens de 113 a 118 em relação às atividades de assessoria de imprensa e à prática dos veículos de comunicação no Brasil.
Os comentários reproduzidos, feitos por jornalistas responsáveis por alguns dos veículos de maior alcance e prestígio no país, demostram que a informação exclusiva tem um valor estratégico para a sobrevivência das empresas jornalísticas. Nesse sentido, o furo continua sendo um valor-notícia fundamental para a prática profissional do jornalismo no Brasil.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Nas câmeras digitais, as imagens são capturadas em um sensor eletrônico, processadas pela câmera e gravadas em uma memória digital.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Brevidade é a principal característica de um slogan eficaz e uma regra que deve sempre ser obedecida.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
Uma forma de prevenir a crise corporativa consiste no monitoramento diário da mídia, no acompanhamento dos públicos, na manutenção de um bom fluxo de informações estratégicas e em um sistema preventivo de informações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
As atividades multifacetadas a que se refere o texto ocorrem nas áreas institucional, mercadológica, estratégica, social e cultural, entre outras.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Diversas teorias da comunicação se propõem a explicar e interpretar a influência da comunicação de massa sobre os indivíduos, a sociedade e a cultura. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 81 a 85.
A teoria hipodérmica surgiu no período entre as duas grandes guerras mundiais do século XX. A partir da difusão em larga escala das comunicações de massa, sustentava haver conexão indireta entre a exposição às mensagens e o comportamento das pessoas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A mudança do sistema analógico para o sistema digital tem provocado alterações na captação de imagens e sons. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Com referência à estrutura da imagem, o sistema analógico utiliza grãos de prata, enquanto o sistema digital se baseia em pixels.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Slogans constituem produtos de tradição oral e tendem a aproximar a língua falada e a escrita.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
O reconhecimento público de uma situação de crise deve ser evitado pela empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Os fatores mais problemáticos na utilização da ferramenta evento pelas empresas são o alto custo, a dificuldade para avaliar o retorno e a dispersão da mensagem junto ao públicoalvo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...