Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
A noção de que o planejamento é um processo e que abrange todas as etapas de execução e avaliação é essencial para o sucesso de um plano de comunicação.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.
Infere-se, do estabelecido no código citado, que as informações de livre circulação devem ser aquelas pautadas em verdades comprovadas.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nos fragmentos de textos apresentados acima, julgue os itens subsequentes.
A notícia do segundo fragmento, por ser matéria assinada, permite que a opinião do autor seja externada, como na expressão "o democrata se torna mais negro".
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, que versam sobre equipamentos de câmera e maquinaria.
O chapéu alto (high hat) é um suporte fixo utilizado para movimentos de câmera em perspectivas muito altas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.
O Brand Book é uma ferramenta de gestão que apresenta a marca como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
O futuro, o sujeito e o objeto são dimensões essenciais que permeiam um processo de planejamento.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.
Do ponto de vista da ética, é suficiente que o profissional de relações públicas, ao fazer circular uma informação, cheque a veracidade desta com a respectiva fonte.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nos fragmentos de textos apresentados acima, julgue os itens subsequentes.
O texto jornalístico, como o segundo fragmento, só é assinado quando o autor tem opiniões contrárias às do jornal.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da limpeza e conservação de equipamentos de câmera, julgue os itens de 107 a 109.
O transporte seguro de câmeras de filmagem deve ser realizado em maletas próprias, rígidas ou flexíveis, dependendo do tipo e do tamanho do equipamento.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.
O material informativo elaborado pelos laboratórios farmacêuticos e dirigido aos médicos utiliza as mesmas técnicas e linguagem da publicidade de outros produtos.
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