Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Comunicação dirigida é o mesmo que segmentação de mercado. Trata-se do envio de uma mensagem ou conjunto de mensagens a públicos específicos.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Qualidade nas relações humanas depende das atitudes de cada um, ou seja, da comunicação e do relacionamento estabelecidos. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A comunicação, quando visa ao entendimento mútuo, tem um papel primordial nas relações humanas.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Cada vez mais, as organizações precisam ter consciência do impacto que suas ações causam à comunidade. A importância das ações de responsabilidade social para o desenvolvimento da sociedade é inquestionável. Fernarda Gabriela Borger. Pressupostos teóricos e aplicados da responsabilidade social corporativa. In: Margarida M. Krohling. Kunsch, Waldemar Luiz (Orgs.).
A partir do texto e no que se refere a empresa e a responsabilidade social, julgue os próximos itens.
A responsabilidade social é uma estratégia política das organizações que visa unicamente projetar uma imagem institucional favorável junto às comunidades.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
A relação dos profissionais com o chamado deadline (horário de fechamento das matérias) também foi alterada, pois nos portais não existe um horário de fechamento da edição.
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Defini-se como feira ou exposição uma exibição pública com o objetivo de venda direta ou indireta, constituída de vários stands, montados em espaços especiais, onde são expostos produtos e serviços.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Qualidade nas relações humanas depende das atitudes de cada um, ou seja, da comunicação e do relacionamento estabelecidos. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
De maneira geral, diferentes interlocutores possuem diferentes valores, que se refletem no modo como reagem em diversas situações. Essa característica, normalmente, facilita a comunicação interpessoal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O comunicado de imprensa é um recurso de comunicação organizacional utilizado exclusivamente para a divulgação de eventos corporativos para jornalistas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com o texto apresentado, reduzir barreiras é afastar possíveis obstáculos que estejam impedindo a aproximação entre a organização e seus públicos.
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Eventos empresariais são acontecimentos que ocorrem com o objetivo de atrair a atenção do público e da imprensa para a instituição.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
"O Exército informou que as obras do Cimento Social, interrompidas desde junho no morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, não serão retomadas."
Com base nesse texto, julgue os itens de 77 a 80.
Considerando-se que aqueles que policiavam a execução da referida obra envolveram-se na morte de 3 moradores do Morro da Providência, entregando-os a traficantes, certamente não haveria interesse de continuar as obras, por motivos técnicos e também sociais. Nesse caso, a assessoria de comunicação social deveria ser franca, uma vez que o seu sucesso deve-se principalmente à transparência total na veiculação de informações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...