Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
A entrevista em profundidade é uma técnica de pesquisa qualitativa usada exclusivamente por jornalistas.
Acerca das características específicas para uso dos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
No rádio, as matérias costumam ter dois lides, um na abertura e outro no pé: são os dois momentos em que o ouvinte mais presta atenção à notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Clipping é o serviço de apuração, seleção e fornecimento diário, sistematizado, das notícias veiculadas na mídia e relacionadas à empresa.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
Em uma instituição pública, uma assessoria de imprensa que fornece releases, comunicados, briefing em texto e imagem e serviços de editoração eletrônica pode ser considerada modelo de serviços de assessoria de imprensa em consonância com todos os princípios básicos da comunicação públic
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Um flash é a inserção noticiosa que trata de um acontecimento importante, podendo ser introduzido durante qualquer parte da programação.
No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.
Em geral, o departamento de promoção é a área do jornalismo responsável pela negociação das pautas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Agendamento pode ser definido como o esquema de interpretação que organiza mensagens e ocorrências com vistas à obtenção de sentido.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Alguns autores consideram as cartas comerciais que circulavam na Europa no século XVI como precursoras do jornalismo e dos house-organs. A respeito das publicações jornalísticas empresariais, julgue os seguintes itens.
A técnica da pirâmide invertida é adequada ao jornalismo empresarial porque facilita o relato do acontecimento em ordem cronológica crescente.
Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.
Pesquisa de mercado e pesquisa de opinião são, na prática, sinônimos, pois ambas buscam conhecer a opinião dos consumidores sobre o mercado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Media training são cursos encomendados pelas assessorias de comunicação com o objetivo de otimizar o contato das fontes da empresa com a mídia. Contemplam sabatinas, laboratórios diversos e palestras conceituais, que municiam as fontes com dicas e conhecimentos básicos para o relacionamento com a mídia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...