Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. Devem ser feitos exclusivamente pela agência de propaganda, sem a participação dos anunciantes nestas fases, o planejamento de uma campanha, a definição das peças principais e do apoio que nela serão utilizados.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. As informações coletadas pela agência junto ao cliente, para dar início à produção de uma campanha, são conhecidas como briefing.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. O target é a assinatura da marca da empresa, incluído, geralmente, no canto inferior direito da peça publicitária.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
A cor e o alfabeto institucionais representam, respectivamente, a cor ou combinação de cores padronizadas para a identificação visual da instituição e a família tipográfica de uso padronizado recomendado para a forma escrita das mensagens visuais da empresa.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
Símbolo é um sinal gráfico, geométrico ou não, destituído de emoção, que convencionalmente identifica a empresa.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
O sistema de identidade visual é formado pelas aplicações que veiculam os elementos básicos da identidade visual, como o logotipo, o símbolo, as cores institucionais e o alfabeto institucional.Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
Os logotipos se caracterizam por serem construídos obrigatoriamente com letras originais desenhadas especialmente para eles.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. O padrão cromático tem o objetivo de uniformizar a comunicação da marca; dessa forma, representa as referências das cores padrão e das cores de apoio em CMYK, RBG, Pantone e Web.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
Tanto na versão impressa quanto na digital, o texto reproduzido na figura alcançaria o mesmo grau de notoriedade e os mesmos objetivos devido à grande quantidade de leitores atingidos diariamente pelo jornal a que se vincula, que é de grande circulação nacional.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. Existem duas configurações obrigatórias para a utilização da marca: a versão horizontal e a versão vertical.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...