Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A partir do texto apresentado, julgue os itens a seguir.

O material publicado caracteriza-se como dossiê porque expõe textos informativos sobre um único tema, os quais são complementados por boxes, mapas e gráficos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. O rádio é uma das mídias mais populares, graças à sua mobilidade e ao fato de o ouvinte não necessitar parar suas atividades para acompanhar a programação; o que o torna um veículo de muita audiência, com a vantagem de ter um baixo custo para os anunciantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

Como diários pessoais, os blogues são produtos sem fins lucrativos, e são exclusivos de certos grupos de leitores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. A revista é o veículo que mais trabalha a segmentação, sendo uma ótima opção para trabalhar as campanhas publicitárias com públicos específicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

Os blogues são páginas na Internet que veiculam mensagens com datas, em ordem cronológica, normalmente abertas a comentários dos leitores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. O texto, em um anúncio, divide o lugar de destaque com a imagem estabelecendo uma interação importante para o sucesso criativo, já que, juntos, texto e imagem se complementam para esclarecer a mensagem ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.

O Twitter, a exemplo de outras redes sociais, funciona como uma conversa on-line simultânea entre interlocutores diversos, isto é, pessoas, marcas e instituições.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. A abordagem ao consumidor, por meio do texto publicitário, deve ser sempre incisiva, formal e rebuscada: os textos devem entrar no universo do leitor criando com este intimidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.

Na apuração jornalística, o furo é o ato de obrigar uma fonte a fornecer informação off-the-records.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Em um anúncio, o título é geralmente uma frase curta que causa grande impacto sobre o leitor, fixando na cabeça do consumidor a marca do anunciante e fechando o processo de comunicação de uma peça.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...