Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir do texto apresentado, julgue os itens a seguir.
O material publicado caracteriza-se como dossiê porque expõe textos informativos sobre um único tema, os quais são complementados por boxes, mapas e gráficos.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. O rádio é uma das mídias mais populares, graças à sua mobilidade e ao fato de o ouvinte não necessitar parar suas atividades para acompanhar a programação; o que o torna um veículo de muita audiência, com a vantagem de ter um baixo custo para os anunciantes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Como diários pessoais, os blogues são produtos sem fins lucrativos, e são exclusivos de certos grupos de leitores.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. A revista é o veículo que mais trabalha a segmentação, sendo uma ótima opção para trabalhar as campanhas publicitárias com públicos específicos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Os blogues são páginas na Internet que veiculam mensagens com datas, em ordem cronológica, normalmente abertas a comentários dos leitores.A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. O texto, em um anúncio, divide o lugar de destaque com a imagem estabelecendo uma interação importante para o sucesso criativo, já que, juntos, texto e imagem se complementam para esclarecer a mensagem ao consumidor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
O Twitter, a exemplo de outras redes sociais, funciona como uma conversa on-line simultânea entre interlocutores diversos, isto é, pessoas, marcas e instituições.Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. A abordagem ao consumidor, por meio do texto publicitário, deve ser sempre incisiva, formal e rebuscada: os textos devem entrar no universo do leitor criando com este intimidade.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
Na apuração jornalística, o furo é o ato de obrigar uma fonte a fornecer informação off-the-records.A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Em um anúncio, o título é geralmente uma frase curta que causa grande impacto sobre o leitor, fixando na cabeça do consumidor a marca do anunciante e fechando o processo de comunicação de uma peça.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...