Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
No processo produtivo do jornalismo, o furo é a informação exclusiva e única.A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Para que o conteúdo de um anúncio seja bem aceito por seu público-alvo, é importante que o texto apresente uma estrutura circular, ou seja, comece e acabe com o mesmo tema e(ou) assunto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
Para conseguir lidar com a ampliação do uso do Twitter pelas fontes, e de forma a dar vazão às informações por elas divulgadas, os jornais e jornalistas divulgam notícias inverídicas pela rede.Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. O tratamento de imagens por meio de softwares específicos não é recomendado na criação publicitária, pois tira a realidade natural das imagens e pode ser considerado como uma forma de se persuadir o consumidor pela ilusão.
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. Um grande suporte que os publicitários têm à sua disposição são os bancos de imagens, nos quais são disponibilizados milhares ou mesmo milhões de imagens. No entanto, dado o limite de espaço virtual desses bancos, essas imagens não possuem a qualidade adequada para serem aplicadas em grandes formatos, como no caso de um outdoor.
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. Uma imagem pode ser utilizada, ao mesmo tempo, para chamar a atenção e estimular a compreensão do conteúdo que esteja sendo promovido na peça publicitária, além de colaborar para ampliar a identificação do consumidor com o produto e gerar credibilidade.
Julgue os próximos itens, relacionados às artes gráficas e aos meios de veiculação. Na hora de criar um anúncio para ser veiculado em uma revista, deve-se produzir uma peça que siga a identidade institucional da publicação, com o intuito de deixar a página da publicidade bem parecida com a do editorial, contribuindo, dessa forma, para maior credibilidade do produto junto ao leitor.
Julgue os próximos itens, relacionados às artes gráficas e aos meios de veiculação. O maior benefício do outdoor é o seu grande impacto sobre o consumidor, razão por que é a mídia exterior mais utilizada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os próximos itens, relacionados às artes gráficas e aos meios de veiculação. A mala direta é um ótimo meio de veiculação, visto que seu alcance, quando bem planejado e realizado, pode ser de grande impacto, embora seu custo por pessoa atingida possa ser considerado o mais alto de todas as mídias.
Com relação às técnicas de criação da peça gráfica, julgue os itens seguintes. A principal função do leiaute, cujos elementos devem interagir de forma equilibrada e harmoniosa, é a de atrair a visão do consumidor e conduzi-lo de forma apropriada pelo anúncio, fazendo-o criar interesse pela mensagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...