Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.
Dado que uma das dificuldades enfrentadas pela assessoria de imprensa é o controle da informação que pode virar notícia, é papel do assessor selecionar as informações e restringir o acesso dos jornalistas diretamente às fontes.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a novas tecnologias de comunicação.
As novas tecnologias de comunicação transformam o espaço público em espaço privado, ou, ao contrário, criam a sensação de que o espaço privado é público.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os primeiros críticos da cultura de massas atribuíram à indústria cultural a preocupação pela fruição dos sentidos e sua impossibilidade de promover um propósito emancipatório. Desde então, o trabalho com as identidades seria somente uma forma a mais de tematizar e administrar a ansiedade pelo consumo.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
O termo indústria cultural, mencionado no texto, pode ser associado corretamente às análises da Escola de Frankfurt.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Um dos mais importantes empresários da comunicação no Brasil, Adolpho Bloch, foi criador da revista semanal Manchete e da rede de televisão homônima.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
Estudo de caso é um método de pesquisa centrado no caráter unitário do objeto social em estudo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na perspectiva de assessoria de imprensa apresentada no texto acima, julgue os próximos itens.
Ainda que a assessoria de imprensa deva estar sempre disponível para receber repórteres, a marcação de visita é aconselhável em situações mais formais, tal como em contatos comerciais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a novas tecnologias de comunicação.
A incorporação de novas tecnologias pela sociedade criou a necessidade da regulação de limites pelos órgãos competentes, a título de responsabilidade social e de comportamento.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os primeiros críticos da cultura de massas atribuíram à indústria cultural a preocupação pela fruição dos sentidos e sua impossibilidade de promover um propósito emancipatório. Desde então, o trabalho com as identidades seria somente uma forma a mais de tematizar e administrar a ansiedade pelo consumo.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
Segundo a Teoria Crítica, a indústria cultural e a cultura de massas são complementares, e esses termos podem ser usados como sinôminos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O Brasil é um dos países de maior acesso à Internet (45 milhões de usuários) e, segundo pesquisas realizadas pelo comitê gestor desta, cresce de maneira expressiva o percentual dos internautas que se comunicam e que freqüentam comunidades. Considerando a Internet como um novo dado no campo da opinião pública, julgue os itens seguintes.
No Brasil, a Internet facilitou ainda mais a identificação de grandes volumes de públicos-alvo de uma só vez, ultrapassando a audiência de televisão aberta.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
A Medida Provisória n. o 228/2004 é o documento oficial mais recente acerca das normas do cerimonial público.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...