Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

A propaganda é definida como a técnica de criar opinião pública favorável a determinado produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano das massas em determinado sentido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Seqüência e agrupamento são procedimentos regulares na estruturação dos relatos jornalísticos, mas redimensionados no contexto do webjornalismo. Com base nessa nova realidade proporcionada pelo avanço tecnológico, julgue os itens a seguir.

No que diz respeito à apresentação das notícias, no ambiente de hipermídia, a busca da velocidade exige um fácil rolamento das páginas em detrimento da abertura de links.

  • C. Certo
  • E. Errado

A televisão chegou ao Brasil em 1950 e o noticiário passou a ser uma de suas atrações. No que se refere à produção telejornalística, julgue os itens subseqüentes.

O tipo de enquadramento em que há um close bastante fechado no apresentador, no repórter ou no entrevistado é denominado cabeça.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.

Assim como os princípios éticos são os mesmos para todos os homens e mulheres em sociedade, a ética que regula as atividades jornalísticas é a mesma que regula as atividades publicitárias, mesmo que exista mais liberalidade de procedimentos entre as últimas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.

Somente pode intitular-se profissional de relações públicas e, nessa qualidade, exercer a profissão no Brasil a pessoa física ou jurídica legalmente credenciada nos termos da lei em vigor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A televisão chegou ao Brasil em 1950 e o noticiário passou a ser uma de suas atrações. No que se refere à produção telejornalística, julgue os itens subseqüentes.

Chicote é um movimento horizontal rápido realizado pelo repórter cinematográfico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.

É vedado ao profissional de relações públicas atender clientes concorrentes, mesmo com eventual autorização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A televisão chegou ao Brasil em 1950 e o noticiário passou a ser uma de suas atrações. No que se refere à produção telejornalística, julgue os itens subseqüentes.

A fase final de edição do material trazido da rua pelo repórter é denominado decupagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.

Nas relações com a justiça, o profissional de relações públicas pode prioritariamente ser o perito de seu cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...