Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A comunicação constitui a primeira área a ser focalizada no que se refere a relações humanas nas organizações. A respeito de comunicação e relações humanas, julgue os itens a seguir.
I A comunicação, embora importante, não é indispensável para que as pessoas interajam com o objetivo de alcançar objetivos comuns.
II Uma mudança na forma de a pessoa se comunicar pode levá-la a uma melhoria na eficácia de suas ações e no relacionamento interpessoal.
III Dificuldades de comunicação têm pouca relevância nos desentendimentos entre membros de um grupo, visto que tais problemas estão mais relacionados a características individuais.
IV Quando há sintonia no que se diz e no que se ouve, ocorre comunicação eficaz na relação interpessoal.
Estão certos apenas os itens
I e III.
I e IV.
II e III.
II e IV.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O campo da comunicação é complexo e diversificado quanto à sua natureza epistemológica: sua abrangência vai do campo científico, como ciências sociais aplicadas, ao campo técnico onde pode ser estudado como um conjunto de práticas profissionais como as do jornalismo, da publicidade, das relações públicas, do cinema e outros, podendo também ser analisado como um campo de poder ligado à gestão dos complexos da mídia contemporânea. É, portanto, um campo de conhecimento que abriga uma multiplicidade de abordagens, muitas vezes concorrentes.
Considerando o texto acima e contextos correlatos, julgue os itens a seguir.Efeitos de sentido, como as simultaneidades aparentes, a multiplicidade de fontes emissoras e a visão fragmentada, caracterizam as estratégias discursivas características da mídia em tempos de pós-modernidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
Apesar da sofisticação das novas tecnologias, elas não conseguiram ainda romper com a linearidade do discurso das antigas tecnologias.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo por base o fragmento de texto acima, de Gabriel Tarde, e a noção de que o conceito de público evoluiu histórica e politicamente, julgue os próximos itens.
Ao referir-se a público na sociedade de informação, Tarde afirma que este foi o momento de mudança mais significativa do conceito porque pela primeira vez a questão tecnológica influenciava sua definição.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Entre os vários usos para o weblog corporativo, pode-se citar as empresas cujos produtos gerem entusiasmo, adesão ou inclusão de comunidades de usuários e as que precisam administrar de maneira eficaz a comunicação pública em situações de crise, transcendendo as ações tradicionais das Relações Públicas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Por acesso livre entende-se a livre publicação na Internet de literatura de caráter acadêmico ou científico (em particular os artigos de revistas científicas), permitindo a qualquer cidadão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar (linkar) o texto na íntegra.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Existem jornalismo literário e obras literárias de conteúdo jornalístico, o que implica diferentes características narrativas. Considerando esse pressuposto, julgue os itens subseqüentes.
Com o avanço das tecnologias, especialmente as que possibilitam velocidade na transmissão dos fatos, a distinção antagônica entre pirâmide invertida e pirâmide normal perdeu completamente o sentido.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
A disponibilização de conteúdos radiofônicos em um sítio caracteriza propriamente o conceito de rádio web.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
Conceito ainda difuso, rádio web não pode ser propriamente caracterizado, até mesmo porque ainda não existem rádios hospedadas exclusivamente na Internet.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
Existem rádios planejadas para o acesso via Internet e com todos os recursos audiovisuais que o suporte digital possibilita, sendo isto o que propriamente caracteriza o conceito de rádio web.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...