Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Em geral, os sítios mantêm links de interatividade, mas é comum que não haja respostas online.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Em boa parte dos sítios, há respostas automáticas, mas um atraso muito grande nas respostas no atendimento online.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Todas as condições de interatividade se perdem se não houver uma constante atualização de todo o conteúdo do sítio.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
O conceito de interatividade não pode se limitar a uma interação usuário-máquina, por melhores que sejam as condições de navegabilidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
Nas sociedades atuais, a comunicação tem valor econômico destacado e se tornou um meio de produção primário, porque, cada vez mais, trabalhar é manejar a informação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A informação, tanto em sua dimensão news quanto cultural, ou como banco de dados, aos poucos vai-se tornando um entrave ao que se convencionou chamar de dimensão política da comunicação, na medida em que retirou da mídia a centralidade do debate em torno do papel social da comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência à organização e à condução de reuniões, julgue o item abaixo.
Alguns autores denominam a mente de quem tem capacidade de compartilhar conhecimento e experiência em um grupo de mente social, concebendo-a como uma mente individual dispersa entre vários crânios e que tem um poder criativo especial. A partir dessa idéia, é correto afirmar que um grupo de pessoas que se reúne pode, freqüentemente, produzir idéias, planos e decisões melhores que um único indivíduo ou vários trabalhando isoladamente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
Como produtora de significação, a comunicação organizacional é o comportamento simbólico de pessoas e das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.
As instituições que mais se beneficiam com o uso do weblog são aquelas cujo modelo ou estratégia de negócio ainda não está baseado na Web.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do papel social da comunicação e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os próximos itens.
A prestação de informações por instituições públicas, privadas e particulares que produzam efeito na vida da sociedade é uma obrigação social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...