Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
É necessário que as páginas de um sítio sejam de leitura rápida e induzam o usuário a passar rapidamente para outra página, para que a noção de navegação não seja esquecida e o usuário perca o interesse no conteúdo do sítio.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O campo da comunicação é complexo e diversificado quanto à sua natureza epistemológica: sua abrangência vai do campo científico, como ciências sociais aplicadas, ao campo técnico onde pode ser estudado como um conjunto de práticas profissionais como as do jornalismo, da publicidade, das relações públicas, do cinema e outros, podendo também ser analisado como um campo de poder ligado à gestão dos complexos da mídia contemporânea. É, portanto, um campo de conhecimento que abriga uma multiplicidade de abordagens, muitas vezes concorrentes.
Considerando o texto acima e contextos correlatos, julgue os itens a seguir.A liberdade de opinião e expressão, de receber e transmitir informações e idéias é um dos itens que compõem a Declaração dos Direitos Humanos.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.
Diferentemente das atividades de transmissão por radiodifusão, não é necessária licença prévia do Poder Executivo para transmissão via rádio web.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do papel social da comunicação e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os próximos itens.
Considerando que a fiscalização da atividade profissional é restrita ao Ministério do Trabalho e Emprego, somente o filiado a sindicato dos jornalistas está sujeito a alguma penalidade.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
De acordo com a Constituição Federal e o Código de Ética dos Jornalistas brasileiros, julgue os itens que se seguem.
Jornalistas têm autorização legal para fazer interceptação de chamadas telefônicas.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
De acordo com a Constituição Federal e o Código de Ética dos Jornalistas brasileiros, julgue os itens que se seguem.
É assegurado a todos o acesso à informação e o resguardo do sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
Na televisão, a necessidade de síntese é muito maior e o processo é mais seletivo. Além disso, o resultado do trabalho não depende apenas do repórter, mas de toda uma equipe.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito de técnicas de produção em rádio e televisão, julgue o item abaixo.
A edição na televisão é uma tarefa complicada, pois são muitos os cortes que ocorrem no universo da videosfera. Entre as montagens possíveis de um programa de televisão, pode-se citar: a montagem interna do programa; a montagem em nível da macroestrutura da televisão, que faz coexistir o programa stricto sensu com os breaks comerciais e outras interrupções e, por fim, há uma montagem que o próprio espectador realiza, com sua unidade de controle remoto, passando de um programa para outro e de uma emissora para outra.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir.
As características de um texto para revista incluem texto curto, texto interpretativo e uso de lide descritivo.
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
No tradicional mix de marketing, os 4 Ps — produto, preço, praça e promoção — perdem importância, e são substituídos, atualmente, pelos 2 Ps: pessoas e processos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...