Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito da relação entre usos e propósitos da comunicação e da função sociocomunicativa dos gêneros textuais, julgue os próximos itens. O sermão de um orador, quando escrito, perde a sua característica de gênero persuasivo, visto já não haver a presença física de interlocutores.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem. Em um contexto de interatividade colaborativa em rede, um interlocutor de mensagens pode assumir a condição de coautor no caso de elaboração de conteúdos online.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem. Digitalização é a transformação de informações textuais, sonoras ou gráficas no código binário 0 ou 1, que por sua vez é uma linguagem matemática para a qual essas informações são traduzidas e ambientadas em um suporte virtual.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem. Marketing viral é uma estratégia ilícita de envio de arquivos maliciosos, geralmente relacionados à oferta de produtos, bens ou serviços.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tecnologias da comunicação e informação, julgue os itens a seguir. O termo lixeira é usado para denominar o conteúdo de um computador que se torna defasado em função de lançamentos de programas novos ou complementares que não são incorporados ao sistema operacional já existente.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tecnologias da comunicação e informação, julgue os itens a seguir. Conforme o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o lixo eletrônico, formado por sucatas de equipamentos descartados, é considerado um risco ecológico por causar intoxicação química.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à imagem do audiovisual e às mudanças advindas com as novas tecnologias, julgue os itens que se seguem. As novas tecnologias audiovisuais promoveram o surgimento de novos locais de exibição como aviões, aeroportos, bares, bem como o aparecimento de um novo espectador.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à imagem do audiovisual e às mudanças advindas com as novas tecnologias, julgue os itens que se seguem. No cinema clássico, o espectador acompanha uma estrutura linear que promove um conjunto sequencial de emoções participativas, ao passo que, nos novos meios interativos, a construção de uma temporalidade modela uma emoção menos pessoal, mais distanciada.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à imagem do audiovisual e às mudanças advindas com as novas tecnologias, julgue os itens que se seguem. A mudança para a tecnologia digital possibilitou a infinita reprodutibilidade sem perda de qualidade, porque as imagens são armazenadas como pixels, sem um original.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos à direção de arte para meios audiovisuais. O diretor de arte é o responsável geral pelo aspecto visual e pelos diálogos do filme. Sob a orientação do diretor e do roteirista, ele deve harmonizar e procurar as combinações, as tonalidades certas entre cenografia, figurino, maquiagem e até roteiro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...